Futebol

Mistão contra o Grêmio

Vasco e Grêmio se enfrentam neste domingo, dia 7 de maio, às 16h, no Olímpico, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Colina, de olho nas semifinais da Copa do Brasil, que começa a ser disputada na próxima quinta-feira, entrará em campo com um time misto. Os gaúchos vão com força máxima. A partida será transmitida, ao vivo, pela Rede Globo e, em tempo real, pelo GLOBOESPORTE.COM.

O Vasco ocupa a oitava colocação, com cinco pontos. O time da Colina tem uma vitória e dois empates. O Grêmio, por sua vez, está em 16º lugar, com três pontos. Os gaúchos venceram um jogo e perderam os outros dois.

No Vasco, o técnico Renato Gaúcho vai apostar novamente em um time misto, como fez na última rodada da competição no empate em 1 a 1 com o Fluminense. Desta vez, o treinador vai até mudar o esquema tático da equipe. No coletivo de sexta-feira, o comandante vascaíno escalou o time com um 3-5-2. Carlão e Paulão fazem suas estréias com a camisa do clube. Dos atletas considerados titulares, apenas Ramon está no grupo.

Renato Gaúcho não está preocupado com um resultado negativo no Sul. De acordo com o treinador, a prioridade de todos em São Januário é a Copa do Brasil. Além disso, o treinador fez uma revelação curiosa na sexta-feira. O técnico admitiu ser torcedor do Grêmio e disse que vai trabalhar no domingo com uma camisa azul.


O Grêmio terá diversas mudanças em relação ao time que foi goleado pelo Paraná (5 a 2) na última rodada do Brasileirão. A começar pelo esquema tático, que troca o defensivo 4-5-1 pelo 4-4-2. Na zaga, William fará sua estréia com a camisa tricolor, entrando no lugar de Evaldo. O técnico Mano Menezes acredita que ele dará mais segurança à defesa com seu estilo comunicativo.

O volante Alessandro, que falhou gravemente em dois gols do Paraná, é quem sai do meio-campo, abrindo uma vaga no ataque. Ricardinho, que vinha atuando sozinho no setor ofensivo, não se recuperou das dores musculares e está fora. A dupla encarregada de marcar os gols será formada por Pedro Júnior, artilheiro da equipe na temporada, e pelo argentino Herrera.

GRÊMIO X VASCO
Local: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16h
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Marinaldo Silvério (SP) e Gilberto Corrale (SP)

GRÊMIO
Galatto; Patrício, William, Pereira e Wellington; Jeovânio, Lucas, Marcelo Costa e Hugo; Herrera e Pedro Júnior.
Técnico: Mano Menezes

VASCO
Cássio, Éder, Carlão e Paulão; Claudemir, Ives, Roberto Lopes, Ernane e Alberoni; Ramon e Faioli.
Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário