Moeda de troca: Para contratar Jhonny Lucas, Vasco irá oferecer 3 jogadores

13/12/2018 às 09h06 - MERCADO

O Vasco segue negociando a chegada de Jhonny Lucas, que pertence ao Paraná. Para ter o volante, a cúpula cruz-maltina irá colocar à disposição da diretoria paranaense nomes com os direitos ligados em São Januário, como o lateral-direito Rafael Galhardo, o zagueiro Jomar e o meia Guilherme Costa. Esta ideia de "moeda de troca" para avançar no negócio deve ser colocada na mesa em reunião entre as partes nesta semana.

O maior obstáculo do Vasco é justamente o valor da negociação. O Paraná, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, quer fazer caixa com Jhonny Lucas, de 18 anos, presença constante na Seleção Sub-20 e, inclusive, chamado por Tite recentemente para treinar junto aos profissionais. O Cruz-Maltino, que passa por um momento financeiro delicado, viu na ideia de oferecer jogadores em troca como uma alternativa para avançar na negociação.

Vale lembrar que Jhonny Lucas também é monitorado pelo futebol europeu. Apesar de ainda não ter chegado nenhuma sondagem ou proposta concreta, empresários do jogador acreditam que na abertura da janela da Europa, em janeiro, algum interessado pode fazer uma oferta. Caso isso aconteça, a concorrência seria pesada contra o Vasco, o que também faz a cúpula carioca querer logo um desfecho.

Na atual temporada, Jhonny Lucas realizou um total de 26 jogos com a camisa do Paraná e marcou dois gols. O último ocorreu diante do Internacional, na rodada final do Campeonato Brasileiro. Nomes que serão oferecidos em troca pelo Vasco, apenas o lateral-direito Rafael Galhardo esteve no elenco cruz-maltino ao longo da temporada - tanto o zagueiro Jomar quanto o meia Guilherme Costa foram emprestados neste 2018, e não devem ser aproveitados pelo técnico Alberto Valentim para 2019.

Foto: DivulgaçãoJhonny Lucas
Jhonny Lucas

Não vem

Você aprova a contratação de Jhonny Lucas?

Fonte: UOL

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Bruno Cosendey?

Especulações Mercado