Futebol

Morais faz a diferença

O que o Vasco não fez em 85 minutos de jogo conseguiu nos últimos cinco. Com gols de Morais, aos 40 e 42 minutos do segundo tempo, alcançou sua primeira vitória no Brasileiro e de quebra, acabou com o jejum de nunca ter vencido no Moisés Lucarelli. Com o resultado, o Vasco chegou ao seu sétimo jogo invicto.
O primeiro tempo até que começou de forma promissora, com as duas equipes jogando em busca do ataque. Mas, a partir dos 15 minutos, diminuíram o ritmo e o jogo ficou mais lento. Na única chance que teve na primeira etapa, Valdiram driblou o zagueiro e, sozinho, chutou em cima do goleiro Jean.

Aos 38 minutos, a jogada mais polêmica da partida. Após cruzamento da direita, Luís Mário e Wagner Diniz subiram para cabecear, o juiz deu toque de mão do lateral vascaíno, mas na verdade, quem pôs a mão na bola foi Luís Mário. Ele mesmo cobrou o pênalti e Cássio defendeu, fazendo justiça. O juiz fez mea-culpa na volta do intervalo: \"Tenho só segundos para decidir. Se eu errei, não tive a intenção\", disse.

No segundo tempo, o Vasco começou acuado em seu campo, dando espaços à Ponte, que pela incompetência de seus atacantes, não conseguiu abrir o placar. Vendo o recuo de seu time, Renato Gaúcho tirou Andrade e pôs Abedi. A alteração surtiu efeito. O Vasco voltou a jogar de igual para igual com a equipe de Campinas.

Aos 40 minutos a ousadia do treinador foi premiada. Faioli, que havia entrado no lugar de Valdiram, cruzou da esquerda e Morais empurrou, de carrinho, para a rede. Na tentativa desesperada de empatar, o goleiro Jean foi à área vascaína. No contra-ataque, Morais tocou para o gol vazio. Aos 46m, Ricardo Conceição diminiu para a Ponte, mas já era tarde.

Ponte Preta: 1 - Jean, Luciano Baiano, Thiago Mathias, Rafael Santos e Iran; André Silva (Jean Carlos), Da Silva, Ricardo Conceição e Danilo (Adalto); Luís Mário e Almir. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Vasco: 2 - Cássio,Wágner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade (Abedi), Morais e Ramon (Claudemir); Valdiram (Faioli) e Edílson. Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, SP
Cartões amarelos: Da Silva , Rafael Santos , Luís Mário
Gols: Morais, aos 40 e aos 42 minutos; e Ricardo Conceição, aos 46 do segundo tempo.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário