Moresche não terá seu contrato renovado pelo clube

07/01/2020 às 11h15 - FUTEBOL

O atacante Matheus Moresche não terá seu contrato renovado pelo clube. O vínculo do atleta com o Gigante da Colina expirou no último dia 31 de dezembro. O Torcedores.com apurou que o técnico Abel Braga não demonstrou interesse em contar com o jogador na temporada 2020. Afinal, o treinador terá o reforço do argentino Gemán Cano que atua como centroavante.

O empresário Frederico Moraes sequer foi procurado pela diretoria vascaína para negociar a renovação contratual. Além disso, o agente trabalha para colocar Moresche no exterior. Ainda segundo a reportagem, o atleta recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita, China e Emirados Árabes. Mas até o momento o agente não recebeu nada de oficial pelo atleta.

A princípio, a ideia Vasco é dar prioridade aos jovens jogadores das categorias de base. Como o clube obteve sucesso com Marrony e Talles Magno, a diretoria entende que será fundamental dar sequência ao processo de aproveitamento da meninada. Dessa forma, os jovens Vinícius e Laranjeira, que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, estão no radar da comissão técnica.

Para esta temporada, Abel Braga contará com Lucas Santos, que retorna ao clube após um período emprestado ao CSKA (RUS). À primeira vista, a bola da vez em São Januário é Kaio Magno. O irmão de Talles Magno deve receber algumas oportunidades no time principal no Campeonato Carioca. Além de Lucas Santos e Kaio Magno, outra revelação que também será observada por Abel Braga é o centroavante Tiago Reis.

Ainda jovem, Moresche se tornou um andarilho do futebol

Aos 21 anos, Matheus Moresche teve poucas oportunidades de mostrar seu futebol pelo Vasco. Promovido aos profissionais do clube no ano passado, ele disputou apenas três partidas com a camisa cruzmaltina. O jogador, porém, não empolgou o técnico Alberto Valentim. O atacante entrou no decorrer das partidas contra Bahia, Paraná e Athletico Paranaense no Brasileirão de 2018, mas não se destacou em campo.

Após ser colocado para treinar em separado do grupo principal por um período pelo ex-técnico do Vasco. Logo depois, o atacante foi emprestado ao Avaí. Porém, recebeu poucas oportunidades para atuar no clube catarinense. Nesse ínterim, entrou em campo em quatro jogos e não fez gol.

A última partida oficial de Moresche foi em 31 de outubro, no empate em 1 a 1 entre Avaí e Almirante Barroso. O jogo foi válido pela Copa Santa Catarina. Na ocasião, o atleta ficou em campo por 45 minutos e foi substituído no intervalo.

Além de defender o Vasco, o atacante também acumula passagens pelas divisões de base do Botafogo, Corinthians e Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17. Vale lembrar que Moresche, de certa forma, repete a carreira “cigana” do pai, que também foi jogador de futebol.

Alessandro Moresche, ex-atacante do Fluminense nos anos 90, deixou as Laranjeiras sem deixar saudades. Após passar pelo Tricolor Carioca, ele passou por diversos clubes do exterior entre eles o Zamalek (EGI), Al-Shabab (ARS), Deportivo Táchira (VEN), Imortal (POR), Pumas (HON), Xelajú (GUA), Uerdingen (ALE), Luzern (SUÍ), além do Woodlands Wellington (SIN).

Fonte: Torcedores.com