Política

MUV divulga nota oficial em que refuta declarações de Eurico

Em razão das últimas declarações do Presidente do Vasco e de seu Presidente do Conselho Deliberativo, o MUV vem a público informar:


- Terrorista - Refutamos o adjetivo terrorista que nos foi imputado pelo Presidente do Vasco. Na verdade \"terrorista\" vem a ser a percepção que se tem da pessoa que causa destruição, pavor, medo e insegurança. Este adjetivo no caso do nosso Clube já tem dono há cinco anos e três meses e trata-se do Presidente do Clube. Ele é que na sua gestão, implementou o \"terror\" nas sociais do Clube durante os jogos quando com a sua segurança perseguiu e expulsou os sócios que reclamavam do time, resultado direto de sua \"terrível\" administração. Ele é que destruiu o sonho de ganharmos algum título com estes times de terceira que ele contratou, para um Clube como o nosso, de primeira. Ele é que trouxe a insegurança e colocou os vascaínos torcendo para não sermos rebaixados nos campeonatos. Ele é que instalou uma bomba dentro do nosso Clube do tamanho de R$220 milhões em dívidas e que caberá a nós vascaínos desarmá-la para o nosso bem. O Presidente do Vasco é o Bin Laden do futebol brasileiro.


- Interesses - O MUV confirma que atende a interesses e deixa bem claro que representa os interesses da grande maioria dos vascaínos: - trabalhar para ver o Vasco novamente campeão, respeitado e querido por todos os desportistas, como já o foi no passado, antes da administração terrorista implementada pelo atual Presidente.


- Timemania - Conforme já foi realizado com sucesso em outros países, a recuperação das finanças dos Clubes com ajuda do governo, tendo como contrapartidas exigidas pelo poder público, a transparência da gestão e dos balanços, com administradores idôneos, poderá levar a um desenvolvimento auto-sustentado do esporte que é a nossa paixão nacional. Presidente condenado por crime nunca ocupou a Presidência do Vasco, até a pouco. A negociação da legislação realizada no congresso propicia a transparência que a sociedade hoje exige dos políticos. Assim, aquele que se insurge contra este projeto só pode estar acreditando na perpetuação da \"bagunça\" no futebol.


- Processos - Quero reafirmar que TODOS os processos relacionados pelo MUV estão em trâmite, já foram julgados e condenaram o Clube ou estão em execução de sentença. Não relacionamos processos arquivados ou onde o Clube teve ganho de causa. O objetivo deste trabalho é manter os vascaínos informados das dívidas não contabilizadas pela administração. O trabalho foi finalizado na posição em 16/03/2006. Todos os movimentos posteriores serão atualizados conforme as novas informações estiverem disponíveis. Nenhuma empresa séria tem todos os seus contratos rescindidos e executados na justiça, esta administração tem.


- Conselho Fiscal - Desde o dia 21 de janeiro de 2004, os representantes da chapa Explosão Vascaína, Conselheiro Antônio Miguel Fernandes (titular por decisão judicial, até novembro de 2004) e o Conselheiro José Pinto Monteiro (suplente) jamais foram convocados para qualquer reunião deste Conselho. Desta forma, confirmamos que desconhecemos qualquer reunião e que como já é público, o balanço do Clube de 2004 é uma fraude.


- C.P.I. - Ao contrário do que informou o Presidente, o processo que tramita na quarta vara criminal federal, que envolve como réus o próprio Presidente e os funcionários Aremitas Lima e Nilson Gonçalves, prossegue na próxima segunda-feira (3/4/2006) com os depoimentos das partes.


- O MUV é um movimento de vascaínos inconformados com os rumos dados ao nosso Clube pela administração do atual Presidente. Todos os nossos posicionamentos são comunicados de forma clara e a frente dos participantes, ao contrário da postura do Presidente do Conselho Deliberativo que prefere tudo por detrás. Nossas reuniões são abertas e participativas, onde os vascaínos presentes têm sempre o direito de se manifestar. Com divulgação planejada e transparência temos conduzido o crescimento deste movimento que tem como objetivo propor SOLUÇÕES para o nosso Clube, frente aos múltiplos problemas da administração inepta deste Presidente. Participam do MUV empresários e dirigentes de empresas de grande, médio e pequeno porte, profissionais liberais, representantes de classe e vascaínos de todas as origens. O MUV continuará mantendo seu discurso objetivo e responsável, com uma linguagem respeitosa a todos os vascaínos.


Ao Vasco Tudo!

José Henrique Coelho
Presidente do MUV

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri