Política

MUV divulga nota oficial sobre destituição da diretoria e ação do MP

O Movimento Unido Vascaíno - MUV - vem a público esclarecer que não tem nenhuma participação na ação promovida pelo Ministério Público Estadual e outros, contra o Club de Regatas Vasco da Gama, com base em transgressões ao Estatuto do Torcedor.

Reafirmamos que a legislação pertinente à atividade do nosso clube deve ser obrigatoriamente respeitada pela Direção. São de sua inteira responsabilidade quaisquer transgressões às mesmas, sejam elas infrações administrativas, financeiras, trabalhistas, tributárias ou cíveis.

Quanto à entrevista do Vice-Presidente Jurídico do Vasco, à rádio Brasil, na tarde de ontem (25/5), o MUV relembra que é o atual Presidente do clube que está sendo processado pelo Ministério Público Federal por fazer uso de laranjas (funcionários do clube) para esconder movimentações financeiras fraudulentas. Ressaltamos ainda que, conforme a CPI do Futebol, o Presidente utilizava os recursos do Vasco em benefício próprio e de sua família, inclusive com remessas ilegais de dinheiro ao exterior.

Quando é entendimento do MUV que a atuação da diretoria é lesiva ao Vasco e seus associados, recorremos à justiça em busca de soluções que contemplem os reais e legítimos interesses do clube. Agimos sempre de forma clara e objetiva e divulgamos todas as nossas ações. As acusações da atual direção contra a oposição não passam, mais uma vez, de sórdida campanha difamatória. Tentam atribuir todos os seus fracassos, na administração do clube, ao MUV e com isto assinam o seu próprio atestado de incompetência. Sem contar que duvidam da inteligência e da capacidade de análise dos vascaínos.

Ao Vasco Tudo!

Competência, Credibilidade e Transparência.

José Henrique Coelho

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV