Clube

MUV obtém liminar e cancela reunião do Conselho Deliberativo do Vasco

O Movimento Unido Vascaíno - MUV - informa que, a juíza da 7ª Vara Cível, Márcia Santos Capanema de Souza, concedeu liminar que suspendeu a realização da reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, marcada para hoje. No encontro seria discutida a aprovação do balanço contábil de 2005. Porém, até ontem (27/4) o documento não estava disponível para a análise dos conselheiros.

Além disso, as presidências do clube, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal nada fizeram em relação aos requerimentos, enviados pelo MUV, que cobravam a não convocação do representante da minoria para reunião do Conselho Fiscal. Não restou ao MUV outro caminho que não o da justiça para assegurar aos conselheiros da oposição e aos sócios, que neles votaram, o direito de ter acesso ao balanço antes que ele fosse aprovado.

No despacho, a juíza decidiu que \"(...) há prova inequívoca de que o réu tanto possui os documentos que requerem os autores, quanto da certeza da obrigação de apresentá-los, que decorre do simples interesse dos requerentes, na condição de sócio do clube e membros efetivos do conselho Deliberativo do mesmo, com as atribuições que lhe cominam o art. 91 do estatuto (...). Defiro a liminar pleiteada e determino que o réu exiba os documentos requeridos em cinco dias (...). Determino, inclusive, a suspensão da reunião/assembléia agendada para o dia 28/04/06, concedendo aos autores o prazo de 10 (dez) dias para a análise dos documentos recebidos, contados da data da efetiva apresentação dos mesmos (...)\".

Conforme a legislação, os clubes são obrigados a publicar o balanço até o dia 30 de abril. É possível que o do Vasco seja publicado dentro do prazo, mas sem a devida aprovação legal, estando desta forma irregular.

Ao Vasco Tudo!
José Henrique Coelho
Presidente do MUV

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário