Futebol

NA ESTRÉIA DO CARIOCA, VASCO VENCE NOVA IGUAÇU POR 2 X 0

Com o Conca seria fácil chegar aos mil gols. Este deve ter sido o pensamento de Romário ao acompanhar da sala da presidência a bela estréia do Vasco no Estadual. A equipe de São Januário venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, gols de Leandro Amaral e Abedi, numa grande atuação no apoiador Darío Conca, que já caiu nas graças dos torcedores.

O Vasco até que começou animando os poucos torcedores que compareceram a São Januário para a estréia no Estadual, principalmente pela habilidade do argentino Darío Conca. Só que aos poucos o Nova Iguaçu começou a gostar da partida e até criou algumas chances de gol, mas esbarraram na atuação segura do goleiro Cássio.

Passada a pressão da equipe da Baixada Fluminense, o Vasco voltou a dominar o primeiro tempo e só não abriu o placar porque Leandro Amaral, após mais uma jogada de Conca, acertou o travessão. Logo em seguida, após cruzamento de Morais, Conca acabou atrapalhando Leandro Amaral que chegava sozinho para completar.

Só que no segundo tempo o gol saiu logo no início. Após excelente passe de Conca para Morais, o apoiador rolou para Leandro Amaral, que não teve problemas para fazer o primeiro gol do Vasco no Estadual.

Após o 1 a 0 contra, a equipe do Nova Iguaçu perdeu totalmente o meio-de-campo para a equipe de São Januário. Com espaço, Conca e Morais comandavam o Vasco e o segundo gol não demorou. Morais deixou Abedi na cara do gol, que marcou aos 28 minutos.

Cansado, Conca foi substituído pelo atacante Valdiram, que também teve sua chance de marcar, mas chutou para fora, desperdiçando um contra-ataque do Vasco. O Nova Iguaçu teve a chance de diminuir com Éberson, mas o atacante atrapalhou-se com a bola bisonhamente.

Na próxima rodada, o Vasco jogará contra Friburguense, domingo, às 18h10min, em Nova Friburgo. Já o Nova Iguaçu encara o América, sábado, às 16h, em Édson Passos.


FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 NOVA IGUAÇU

DATA/HORA: 24/01/2007 / 19h30min
LOCAL: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

ÁRBITRO: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
AUXILIARES: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e José Orlando Hortêncio Gomes (RJ)

Gols: Leandro Amaral-7\"/2ºT VAS (1x0) e Abedi-28\"/2ºT (2x0)

Cartões amarelos: Dudar e Thiago Maciel (VAS) e Alex (NIG)

VASCO: Cássio, Thiago Maciel, Fábio Brás, Dudar e Diego; Ygor, Ives, Morais e Conca (Valdiram-28\"/2ºT); André Dias (Abedi-15\"/2ºT) e Leandro Amaral.
Técnico: Renato Gaúcho

NOVA IGUAÇU: Diogo, Juan, Vagner Eugênio e Leonardo; Schneider (Marinélson-19\"/2ºT), Mário César, Léo, Alex (Deni-20\"/2ºT) e Márcio Careca; Éberson e João Alex
Técnico: Mário Coelho

Fonte: Lancepress
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir