Futebol

Na próxima quarta, Vasco tentará feito inédito em sua história

Nunca em sua história o Vasco conseguiu reverter o placar de uma decisão contra arqui-rival Flamengo. Ramón acredita.

O apelido carinhoso dado pelos torcedores do Vasco ao seu clube terá que se fazer presente na próxima quarta-feira, dia da finalíssima da Copa do Brasil ante o Flamengo.

Prova disso é o meia Ramón que tenta trazer à tona a mística da camisa vascaína e acredita que a conquista do título é possível.

\"Todos os jogadores estão acreditando muito. Temos tudo para reverter esse quadro, só depende de nós. Não é à toa que o Vasco é o time da virada e, mais do que nunca, temos que levar isso para campo\", afirmou o meio-campo.

O \"time da virada\" buscará reverter novamente um placar desfavorável, mas o retrospecto histórico em decisões frente ao adversário mostra que a tarefa não será nada fácil. O Gigante da Colina nunca conseguiu devolver um resultado em finais ante o Rubro-Negro na segunda partida.

A única vez na história em que as equipes decidiram um título no confronto direto com conquista do time de São Januário foi no Estadual do Rio de 1988. Na ocasião, o Vasco venceu os dois jogos e se sagrou campeão.

No primeiro confronto, o Flamengo chegou a abrir o marcador com o atacante Bebeto. Contudo, na segunda etapa, Bismarck e Romário viraram e garantiram a vantagem do empate no jogo final.

Um Maracanã lotado foi palco da decisão do estadual daquele ano. No dia 22 de junho, o Rubro-Negro entrava em campo com a obrigação de devolver a derrota para forçar a realização de um terceiro jogo.

O placar se mantinha no 0 a 0 até que, aos 41 minutos do segundo tempo, entra em campo pelo Vasco o lateral Cocada, que fora dispensado pelo rival cinco anos antes. No minuto seguinte à substituição, o jogador dispara pela intermediária e solta a bomba da entrada da área para anotar o gol do título.

Após o lance, o atleta vibrou em frente ao banco de reservas do adversário, o que provocou uma confusão generalizada, resultando na expulsão do folclórico lateral.

Desta vez, caso queira levantar a taça de campeão da Copa do Brasil, o Vasco terá que vencer o Rubro-Negro por três ou mais gols de vantagem. Na hipótese de a vitória ser por dois gols de diferença, a decisão do título irá para a cobrança de pênaltis.

Fonte: Pelé.Net
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir