No confronto entre Athletico-PR e Vasco, Rayan foi expulso quando o Cruz-Maltino perdia por dois gols de diferença. A equipe estava bem abalada com os gols tomados e precisava de reação para classificação.
O jovem agrediu o lateral-esquerdo Esquível, e Wilton Pereira Sampaio apresentou o cartão vermelho após revisão do VAR. A torcida ficou na bronca com o atleta, achando que foi atitude de moleque.
Embora Vegetti tenha descontado o placar nos acréscimos, os torcedores não perdoaram a expulsão de uma das maiores promessas da base. Ele é um dos grandes talentos do clube, mas não passou batido.
Nas redes sociais, os fãs se revoltaram com a atitude do atleta, que deixou a equipe de Rafael Paiva com um jogador a menos em campo. Rayan deixou o time na mão em um momento muito importante.
Confira alguns comentários
“Revi agora o lance que originou a expulsão do Rayan. Ele de fato agride o Esquivel numa chegada totalmente desproporcional, não tem muito o que discutir”, comentou um torcedor.
“O atacante de 18 anos, que ganhou espaço após lesão de Adson, deixa o time na mão no jogo mais importante da temporada até aqui”, afirmou relembrando que o atleta tinha ganhado espaço.
“A expulsão do Rayan é imperdoável. Coisa de MOLEQUE, o que ele é. O erro é 99% dele, más também não existe depender de um mlk de 17 anos numa decisão dessas”, reclamou um outro vascaíno.
Rayan ficou
A multa rescisória para clube do exterior de Rayan é de 80 milhões de euros (R$ 493,1 milhões). O atacante de 1,85m tem vínculo válido até dezembro de 2025. O atleta teve muitas sondagens, mas ficou na última janela.