Futebol

No clube, julgamento causa apreensão

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, será julgado nesta terça-feira pela expulsão no jogo de ida ante o Volta Redonda. No entanto, não apenas o treinador está apreensivo quanto à decisão dos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Alguns jogadores demonstraram preocupação quanto a uma possível punição.

Um dos que mais lamentaram a possibilidade foi o atacante Edílson. O atleta citou a importância do treinador junto ao banco de reservas, principalmente no momento decisivo do clube na Copa do Brasil.

\"Vai ser uma pena se ele for punido. Ele no campo fica perto da gente e passa muitas instruções durante o jogo\", analisou o centroavante.

Apesar disso, o avante prometeu empenho de todos os jogadores mesmo que não possam contar com Renato na partida da próxima quinta-feira, pelas semifinais do torneio nacional, que dá uma vaga na Taça Libertadores da América.

\"Mas se ele não puder, vamos entrar com tudo e fazer a partida de nossas vidas. Vamos fazer o melhor jogo de cada um para conseguir o resultado positivo\", disse o atleta.

Edílson conhece bem a apreensão pela qual o treinador está passando nos momentos que antecedem o julgamento. Há pouco mais de uma semana, o atacante também foi julgado no STJD por uma expulsão.

Na ocasião, o avante era acusado de aplicar uma cotovelada em Luizinho Netto, jogador do Criciúma, na primeira partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, e poderia pegar um gancho muito longo.

Contudo, o jogador sofreu uma pena de apenas um jogo. Como já havia cumprido a suspensão na partida seguinte, o atleta poderia enfrentar o mesmo rival da partida de quinta-feira, só que válida pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o atleta à disposição, o técnico preferiu não escalar o centroavante no clássico, poupando Edílson para a partida de volta contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário