Categorias de base

Núcleo Planeta dos Esportes é o 1º Núcleo a assinar novo contrato de licenci

Na última quarta-feira (22/04), foi assinado o primeiro contrato do Núcleo Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama. O Núcleo Planeta dos Esportes, situado no bairro de Ramos-RJ, representado pelo Sr. Paulo Roberto de O. Gomes, foi o primeiro Núcleo Oficial que cumpriu todas as exigências para contrato.

O ato simboliza o início de uma nova proposta de gestão de Núcleos, onde estes passam a colaborar financeiramente com o Clube e em contrapartida terão a oportunidade de participarem mais efetivamente em ações e eventos futebolísticos do departamento de futebol amador do C.R. Vasco da Gama.

Este novo modelo de Núcleo Oficial é resultado da coletânea de sugestões e reivindicações dos representantes de núcleos credenciados em 2008, dos profissionais do departamento de futebol amador, inclusive os do futsal e também propostas elaboradas pela nova coordenação geral dos núcleos, pela qual hoje responde o Professor Moacir Delorme.

- Queremos na verdade, que os NÚCLEOS OFICIAIS sirvam de fato ao propósito para o qual foram criados, que é de inclusão social, preparação, seleção e indicação de novos talentos para ingressarem em nossas categorias do Futebol de Base – disse Moacir.

O jovem que desejar uma oportunidade no Vasco deve ingressar em um de nossos Núcleos Oficiais, receber treinamentos adequados a sua faixa etária, participar de jogos e competições, que aumentarão significativamente as chances de aprovação nos testes que ele vier a submeter-se para as categorias de base do Clube, ou seja, o NUCLEO OFICIAL é o primeiro passo e o caminho mais fácil a ser dado para alcançar a realização deste objetivo.

Neste novo projeto são propostas várias ações estratégicas de marketing, uma nova “identidade visual” (novo uniforme, novo material gráfico e o novo banner) e um novo conceito de marca.

O novo modelo de contrato visa proteger também o uso indevido da MARCA VASCO DA GAMA por pessoas ou instituições não autorizadas, que serão notificadas pelo setor jurídico do clube, respaldado pela lei vigente.

O prazo para os Núcleos que ainda desejam obter o recadastramento termina na próxima quinta-feira, dia 30 de abril.

Todos os Núcleos que estiverem regularizados serão considerados oficiais e estarão disponíveis no site oficial do C.R VASCO DA GAMA, já a partir do próximo mês.

O clube conta com a colaboração de todos os pais, alunos e torcedores do Vasco para combater a “Núcleos Piratas”, denunciando estes núcleos em situação irregular, garantindo assim, a segurança de nossas crianças.

Todos que quiserem deixar a condição de “NUCLEO PIRATA”, basta procurar a COORDENAÇÃO GERAL DOS NÚCLEOS OFICIAIS DO C.R.VASCO DA GAMA em São Januário – tels de contato (21) 2176-7349 / (21)2176-7327 – e-mail nucleosoficiais@crvascodagama.com

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário