Opinião: Parada para a Copa é fundamental para 7 atletas do Vasco

25/06/2018 às 08h19 - FUTEBOL

Queda de rendimento, tempo para recuperar a forma física, conhecer os novos companheiros… As mini-férias que o elenco do Vasco teve na parada do Copa do Mundo devem melhorar e aprimorar o desempenho de alguns jogadores do elenco.

Se tem algo que o calendário do futebol brasileiro é, esse algo é cansativo. A sequência de jogos, cruel e impiedosa, faz necessário muitas vezes rodar o elenco para manter a condição física dos atletas. Mas e quando esse elenco é limitado? Então a solução é partir para o sacrifício e colocar em todas as partidas as melhores peças que se tem a disposição. Esse é o caso do Vasco, que sofre com diversas carências no seu elenco, fazendo-se preciso os pilares da equipe atuar em todos os confrontos. E isso acaba prejudicando tanto o desempenho, quanto o lado físico dos atletas.

LEIA MAIS:

Opinião: 5 zagueiros que não completaram sete jogos no Brasileiro que o cruz-maltino poderia contratar

Conta oficial no Twitter chama presidente vascaíno Campello de ”covarde”

Por isso, listamos nessa lista 7 jogadores que devem aproveitar a pausa nos jogos para disputar o restante da temporada em bom nível. Confira abaixo:

DESÁBATO – O argentino chegou sob desconfiança por parte da torcida. Mas devido boas apresentações, logo ganhou vaga cativa no time titular, até então comandado por Zé Ricardo. Sua precisão nos passes, além de cadenciar o jogo nos momentos precisos, fizeram de Desábato o ”regista” do meio-campo vascaíno, que em muitos jogos supriu a carência do setor, já que seu companheiro era o criticado Wellington.

Mas desde o início do Campeonato Brasileiro, o camisa 5 não vem repetindo as boas atuações. Erros de passes bobos e falhando, principalmente no primeiro jogo das oitavas do Copa do Brasil contra o Bahia, quando fez sua pior apresentação com a camisa do Vasco, com o clube saindo derrotado da Fonte Nova por 3 a 0. A falta de brilho de Desábato não foi tão notada devido a ascensão meteórica de Andrey, que vem se firmando cada vez no time titular. Com a pausa nos jogos, Jorginho tem a chance de ajustar a dupla, que tem tudo para ser titular no restante da temporada.

BRENO – Principal e mais talentoso zagueiro do elenco, Breno sofre com as constantes lesões. A eficácia do setor é notória quando ele atua, mesmo ao lado dos contestados Paulão e Erazo, e do garoto Ricardo Graça. O tempo extra de recuperação deve fazer Breno voltar aos gramados sem precipitação e pronto para ajudar o clube a melhorar a péssima fase que vive no setor.

RAUL – Promissor volante que veio do Ceará, ele terá mais tempo para conhecer seus companheiros e o treinador Jorginho. Raul fez sua estreia diante do Sport, na ocasião, um pouco afobado e sentindo a falta de entrosamento. Com os treinamentos, ele terá a chance de se mostrar seu potencial para, quem sabe, brigar por uma vaga no time titular.

LENON – Outro recém-chegado no Vasco, o lateral-direito veio para suprir a carência na posição já que Rafael Galhardo não convenceu e Luiz Gustavo estava atuando de forma improvisada. Aprimorando o entrosamento com seus novos colegas de clube, Lenon tem tudo para tomar conta do setor e ser titular no restante da temporada.

GIOVANNI AUGUSTO – O meia que sofre com as constantes lesões, tem mais tempo para melhorar sua condição física e ajudar a equipe. Sua qualidade técnica é indiscutível, se destacando a dobradinha com Yago Pikachu, que deu muito certo na vitória sobre o Sport. Após a parada, Giovanni já deve estar apto para atuar 90 minutos.

RAMON – Após voltar de grave lesão, Ramon voltou ao time entrando no decorrer das partidas, fazendo até gol de vitória sobre o Sport. Estando bem fisicamente, é natural que ele reassuma a vaga de titular pela esquerda e seja um dos pilares da equipe de Jorginho.

WAGNER – Outra peça que precisava de um descanso e tempo para se recuperar é o meia de 33 anos. Apesar da idade, Wagner se doa em campo e ajuda muitas vezes a recompor o sistema defensivo da equipe. Seus gols e assistências tem feito dele um dos principais jogadores do clube na temporada. Com a folga, seu lado físico deve estar recuperado, já que ele não atuou nos últimos dois jogos.

Lembrando que Kelvin, Bruno Silva, e Werley ainda se recuperam de lesão e devem demorar mais um pouco para voltar a atuar nas partidas.

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario