Opinião: Vasco tem a oportunidade de trocar Martín Silva por Diego Souza

06/12/2018 às 14h16 - CLUBE

O Vasco da Gama tem em Martín Silva seu maior ídolo da atualidade. Goleiro do clube desde 2014, o uruguaio é bicampeão Carioca e não abandonou o clube mesmo quando recebeu propostas melhores. Boca Juniors, da Argentina, e São Paulo procuraram o arqueiro que optou permanecer em São Januário.

Todavia, no futebol, como na vida, nada dura para sempre. Em 2018, Martín oscilou bastante e terminou a temporada em baixa. Aos 35 anos de idade, o goleiro não vem apresentando as mesmas atuações de há quatro anos. Isso foi notório na reta final do Campeonato Brasileiro. Cedido para a Seleção do Uruguai, ele foi muito bem substituído por Fernando Miguel, que aproveitou as oportunidades que recebeu.
 

Agora, o Gigante da Colina cogita a possibilidade de negociar o ídolo uruguaio. Com vinculo até 2020, Martín tem um dos salários mais altos do elenco, mas está longe de ser unanimidade. Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo não encontrou um goleiro que satisfizesse aos anseios de torcedores e comissão técnica. Quando tentou contratar Martín, visava a alcançar este objetivo e ele pode ser alcançado em 2019.

Com um time envelhecido e que claramente faltou gás na reta final do Brasileirão, o Tricolor Paulista precisa modificar algumas peças. No setor ofensivo, nomes como Nenê e Diego Souza caíram bastante de rendimento e isso explica a queda na tabela da competição. Curiosamente, são dois jogadores que cairiam como uma luva no time vascaíno, carente de um jogador de grande qualidade na armação de jogadas.

Nenê deixou São Januário no início da temporada e foi bastante vaiado quando retornou ao estádio. Diego Souza, por outro lado, teve seu nome gritado neste mesma partida, mesmo sem ter entrado em campo. Campeão da Copa do Brasil em 2011, ele possui grande relação de empatia com a torcida vascaína e não seria uma má ideia trocar Martín Silva por Diego Souza. Vasco e São Paulo poderiam ganhar com essa negociação.

Fonte: Torcedores.com

Especulação

Não vem

Você aprova a contratação de Abel Braga (Técnico)?

Especulações Mercado