Futebol

OPINIÃO: A estrela brilha, o "Cartola", Romário e Renato Gaúcho

Um clássico espetacular e um Botafogo iluminado - dentro e fora de campo. No jogo em si, a goleada de 5 a 3 diz tudo. Fora das quatro linhas, uma atitude digna de aplausos. Diante da desfaçatez prepotente do ex-deputado que preside o Vasco e \"comprou\", no peito, milhares de ingressos como se fossem de estudante, Bebeto de Freitas recorreu à Justiça e bloqueou a renda. Golaço!

Como bem explicou o presidente do Botafogo, no \"Esporte Visão\", da TVE, no domingo à noite, a questão vai além do dinheiro:

- Já está mais do que na hora de dar um basta em práticas que só fazem afundar o futebol do Rio - desabafou Bebeto.

Segundo ele contou, acompanhado de seguranças e com a sua já conhecida truculência, Eurico Miranda entrara, no sábado, na sala que controla a emissão e venda dos ingressos no Maracanã e arrebanhara 4 mil deles, mandando pagá-los como se fossem de estudante (que custam a metade do preço e só podem ser adquiridos individualmente, mediante a apresentação da carteirinha que comprova a condição estudantil).

O Botafogo obteve uma liminar e a renda foi bloqueada. Perfeito! Como é bom ver alguém se insurgir contra essa gente que pensa que é dona do futebol e, há décadas, só faz afundá-lo no Rio.


Coincidência ou não, eis o e-mail que recebi de João Francisco Oliveira, ontem:

\"Caro Renato, no sábado à tarde, ouvi na Rádio Globo que o presidente do Vasco estava no Maracanã pegando quatro mil ingressos de meia entrada para o clássico. O próprio cartola confirmou que os tinha comprado e que não interessava a ninguém se eram de meia entrada ou não.

Eis que, ontem (domingo), ao desembarcar do Metrô, na estação Maracanã, me deparei com pelo menos vinte pessoas na rampa da estação, oferecendo entradas de estudante a R$ 10 (preço dos ingressos normais na bilheteria)! Ah, se fosse para comprar mais de uma, vendiam a R$ 8 cada... Onde será que eles conseguem tais entradas?\"


Além de Bebeto, brilharam, diante do Vasco, alvinegros como Zé Roberto, Ruy, Bill, Diguinho e Lúcio Flávio. O time do Botafogo pode não ter grandes destaques individuais, mas impressiona pelo conjunto e pela dedicação. O técnico Carlos Roberto parece estar fazendo belo trabalho.


Que bom ver a estréia do jovem Felipe Adão, marcando um golaço logo na estréia no Maracanã. Felipe é filho do artilheiro Cláudio Adão e da produtora de cinema Paula Barreto.

Segundo PC Caju (um dos maiores craques da história alvinegra), Felipe tem tudo para ir longe.


Romário também estava num dia especial na reabertura do Maracanã. Fez três gols, numa de suas melhores exibições nos últimos tempos. Mas o time (que é muito fraco!) não ajudou.


Estou com o meu bom companheiro Álvaro Oliveira Filho (comentarista das rádios Globo e CBN). Renato Gaúcho tem de parar com a mania de dizer que \"ELES\" (os jogadores) falharam. Até porque quem recomenda as contratações e escala é \"ELE\" (Renato).

Quem se encontrou com \"Fábaiano\" na praia, resolveu dar-lhe nova chance e o escalou como titular? Que falha infantil, hein, Renato?

Fonte: Coluna de Renato Maurício Prado - O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário