Futebol

Opinião: De braços dados

O resultado de 2 a 2 entre Fluminense e Vasco foi ruim para ambos, mas acabou sendo razoável para o Tricolor, que perdia por 2 a 0 até os 60 minutos, chegando ao empate graças a dois chutes cruzados de Jean, o herói da tarde em que Romário, substituído, deixou o campo com cara de poucos amigos, quando seu time ainda vencia. O 2 a 2, aliás, foi justo pelo que as duas equipes fizeram, uma em cada tempo.
O Vasco apresentou o seu cartão de visitas com apenas 15 segundos, quando Ygor teve toda a liberdade para avançar e chutar para a defesa de Fernando Henrique. E durante os primeiros 20 minutos o Fluminense mal passou do meiocampo, aceitando a pressão do adversário, que criou duas boas oportunidades com Valdiram, que usava a velocidade para envolver a zaga com alguma facilidade.

O Tricolor chegou a equilibrar e poderia até ter saído em vantagem se Cláudio Pitbull não desperdiçasse bela chance - à vontade, bateu em cima de Roberto. E foi justamente quando o Fluminense começava a respirar que o Vasco fez 1 a 0: Romário sofreu falta de Anderson, cobrou forte na barreira, e a bola ficou à frente de Ygor, que não teve trabalho para marcar.

O Vasco retomou o ritmo, mas estabeleceu-se uma situação comum: o time ia bem na frente, mas era um desastre atrás, tanto que Lenny, no finzinho, perdeu o gol.

No intervalo, Paulo Campos promoveu um troca-troca, pondo Tuta na frente, deslocando Romeu para a direita, fixando Lenny no meio.

Mas o time, afoito, acabou tomando o segundo gol logo no começo, no lançamento de Morais para Claudemir, que bateu de esquerda na saída do goleiro. Curiosamente, em vez de aproveitar o repentino desespero do Tricolor, o Vasco passou a recuar, deixando o adversário ganhar terreno e descontar no chute forte e colocado de Jean. Enquanto o Vasco contentava-se com o contra-ataque, sem muito sucesso, o Fluminense procurava encontrar a fórmula para superar o bloqueio. A solução veio na falta de Abedi em Jean, que o lateral cobrou com outro belo chute - é provável que Roberto tenha sido atrapalhado pelo mundaréu de gente que estava à sua frente. E ficou assim: ruim para ambos, mas melhorzinho para o Tricolor.

Fonte: Coluna de Roberto Assaf
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri