Clube

Opinião: Eleições em 2009? Sentem e esperem (2011 chegar)...

Não há dúvidas de que a noite do dia 19/03/2009 é para ficar na história e gerar aprendizados.

O primeiro deles, é que uma Reunião de Conselho Deliberativo que tem uma pauta prévia, tem que ser respeitada, sem \"armações\" de bastidores.



E como essa atual Oposição que o Vasco tem hoje, é mais nociva do que a outra que o Ex-Presidente do Vasco, fez do início a meados da Década de 80 (senão é que podemos até dizer que é a mais nociva dos quase 111 anos de História do Vasco), todo cuidado é pouco porque já está provado de que o que for necessário que se faça para tumultuar, será feito.

Recebemos algumas informações e fizemos questão de ouvir mais de um testemunho sobre o que aconteceu na Reunião do Conselho Deliberativo da última 5ª Feira, e Conselheiros da Situação e da Oposição foram unânimes em algumas reclamações e informações.

A primeira delas, é que o tempo de cada pessoa nos microfones, tem que ser controlado e limitado, porque essas Reuniões não foram feitas para tentativa de showzinho particular de ninguém.

A segunda, foi a tentativa de tumultuar a Reunião, com uma inédita tentativa de se anular uma Ata anterior, quando na verdade e pelas regras convencionais de Assembléias e Reuniões, o correto é que se tente fazer emendas ou aditamentos às mesmas, mas o objetivo era bem outro, ou seja, tentar tumultuar e demonstrar uma força que não se tem.

E quanto a isso, cabem alguns esclarecimentos e o primeiro deles é quanto a contagem feita pelo Presidente do Conselho Deliberativo, que de forma correta apontou o placar de 85 a 79 para a Situação.

Daí, como não sabem perder, o pessoal da Oposição em uma espécie de tentativa de fazer um \"cercado\" eivado de cerceamento (redundância proposital para dar ênfase ao absurdo), o que é ilícito por si só, intimidou a alguns dos Conselheiros a ficarem separados em um canto à parte do Salão, como se fossem obrigados a estar do lado do \"líder da Oposição\", e muitos por medo de represálias, assim fizeram e claro que o objetivo foi cooptar o exato número de pessoas que fosse idêntica a contagem feita pelo Presidente do Conselho Deliberativo e com um providencial e oportunista relatório onde eram colhidas as assinaturas dos cerceados.

Aprende-se com isso algumas coisas, e a primeira delas é quem em que pese a incompetência da Oposição existente, embora o tal pedido de Reunião Extraordinária tenha contado com \"85 assinaturas\", na hora do voto e nem com cerceamento conseguirem chegar perto disso.

Outro aprendizado, é que nas próximas Reuniões, os Conselheiros da Situação, tem que deixar outros afazeres de lado, e comparecerem a Reunião, porque assim o vareio é garantido.

Mas como cuidado pouco é bobagem para com alguns, uma constatação é inevitável, que institua-se o voto secreto a partir de agora, para toda e qualquer votação do Conselho Deliberativo, porque o período de \"Inquisição\" de um \"poder paralelo\" que tentar se impor e de cerceamento total está de volta (a começar pela obrigação de alguns, de que tem que se sentar do lado \"x\"), e só dessa forma tal procedimento pode ser evitado.

E que também se observem a partir de agora, a postura de alguns Conselheiros que pregam independência mas que na hora \"H\", mesmo estando participando de novos Movimentos que estão sendo lançados e outros mais que são ferrenhos críticos do caos que foi a Gestão Eurico, comprovem que pensam dessa forma, e se não concordam com alguma coisa da Situação, que solicitem e em alto e bom som, para demonstrar a independência e imparcialidade de que tanto falam, em um ato de coragem solicitem à Mesa o registro de seus votos como de \"abstenção\" com ou sem citação dos motivos, e essa sim, é uma atuação de coragem e de coerência de alguns, que dessa forma irão igualar a teoria à prática, a menos que haja o desejo de continuar sendo \"marionetes\" nas mãos de alguns e seguir dando \"votos de cabresto\" (re)entregando-se à subserviência de outrora.

Já finalizando, a Reunião quanto aos seus objetivos pautados foi absolutamente inconclusiva (porque o objetivo da mesma, eram outros e de cunho Anti-Vasco e de politicagem pura ao invés de se aterem à Pauta pré-estabelecida), e uma derrota vergonhosa e fragorosa da Oposição no que diz respeito a uma tentativa de \"golpe interno\" visando a prosseguir alimentando o sonho (utópico?) de Eleições em 2009.

Primeiro que são uns desinformados, porque as fraudadas Eleições de 2006, \"com Ata e tudo\" foi anulada e as Novas Eleições foram realizadas em 2008, vamos relembrar?

http://www.supervasco.com/noticias/vasco-ignora-justica-e-diz-que-conselho-deliberativo-toma-posse-dia-16-5051.html

Segundo que como já sabem que jamais terão êxito em votações no Conselho Deliberativo com tal fim, ainda mais agora que a atual Diretoria já está nomeando uma Junta de Coordenação Política que visará o acompanhamento aos Conselheiros NATOS e ELEITOS resta tentar na Justiça.

E em sendo assim, sugiro que começem desde já com tal Processo, para ver se pelo menos até Junho de 2011 conseguem ter o seu pleito reconhecido em uma Sentença de 2ª Instância, e antecipo que será \"fácil\" já que o Judiciário tem poucos Processos em trâmite e os Processos sobre o Vasco, tem que ter prioridade sobre qualquer outro, e o mesmo (ainda sobre o Poder Judiciário) é super ágil e são muito poucas as brechas contidas nos Códigos de Processos que impedem que as mesmas sejam rapidamente julgadas e transitem em julgado, antes de que tenham perda de objeto, e desse assunto a atual Oposição conhece e muito bem.

No mais sugiro aos \"bravos oposicionistas\" que prossigam nas suas Fábulas, e essa de Eleições em 2009 é mais uma, e das bem divertidas.

E é isso aí, honrem o discurso hipócrita e oportunista de outrora, em que diziam para seguirem se beneficiando: O VASCO TEM QUE SER DISCUTIDO DENTRO DO VASCO!

Ou vão assumir a HIPOCRISIA e o OPORTUNISMO e ainda por cima \"dar recibos\" ?

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

E que a próxima Reunião do Conselho Deliberativo, no pós-aprovação do Balanço de 2008, seja para dar total publicidade com as respectivas determinações das medidas disciplinares cabíveis, a todas as acusações feitas e documentadas contra a Gestão anterior e uma indagação dos porques o Vasco deve mais de R$ 200 Milhões, e isso sempre foi escondido dos Conselhos do Clube, que eram iludidos com informações inverídicas dando conta de que havia uma \"Regularidade Fiscal\" do Vasco.

Hoje já sabemos, que era balela e das grandes e legítimas!

A conclusão é sobre o tema \"Eleições\", onde alguns \"botinudos da Oposição\" querem (em vão) beneficiar o infrator que lutou contra o quanto pode, para evitar Eleições cristalinas, com uma sugestão:

Oposição, vamos aprender a contar?

Eleição e Posse - 2008
1 ano de Mandato - 2009
2 anos de Mandato - 2010
3 anos de Mandato - 2011


Aprenderam?

E assim sendo, uma constatação:

Eleições em 2009? Sentem e esperem (2011 chegar)...

Fonte: SÓ DÁ VASCO
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri