Clube

Opinião: Factoide sobre uma eventual renúncia de Dinamite é mais absurda do

Todos os Vascaínos, foram surpreendidos com uma notícia, que na verdade é um \"factóide\", com relação a uma eventual renúncia, que teria sido cogitado pelo Presidente Roberto Dinamite.

Tão logo tomamos conhecimento de tal matéria, a Equipe do SÓ DÁ VASCO, decidiu fazer alguns registros, para que se verifique a má intenção desse \"factóide\", e cuja confiabilidade da origem, fica a cargo de cada Vascaíno analisar se é válida e merece crédito.

Para início de conversa, deve haver por parte da \"fonte\" algum tipo de problema com o Sr. Luso Soares da Costa ainda mais porque, foi dito recentemente pela mesma \"fonte\", que ele estava chateado porque desejava ser o \"homem do futebol\", algo com o qual ele jamais teve qualquer interesse em reivindicar, por mais que tenha competência para tal e já fez tal desmentido, com severas críticas por não ter sido ouvido quanto ao caso.

Agora, vem essa absurda informação em dose tripla (na verdade, quádrupla e saberemos os porques), que deve e merece ser desmentida de forma categórica e com a plena exposição de alguns fatos:

1) Nós da Equipe do SÓ DÁ VASCO, somos testemunhas e ainda mais porque temos procurado dar total ajuda e governabilidade a atual Gestão, e asseguramos que em nossas conversas com o Presidente Roberto Dinamite, o mesmo jamais cogitou qualquer possibilidade com relação ao tema, por mais ínfima que fosse a possibilidade.

2) O Presidente Calçada, que ao contrário do que muitos pensam sempre apoiou a candidatura de Roberto Dinamite à Presidência do Vasco, e tem sido um dos maiores incentivadores e apoiadores para que a Caravela vascaína, possa navegar em mares cada vez mais traqnuilos e de sucesso.

3) Percebe-se a implícita intenção da referida \"fonte\", e não é de hoje em buscar haver uma cisão dentro da Diretoria do Vasco, buscando colocar em rota de colisão, ao Presidente Roberto Dinamite e aos Vice Presidentes Gerais e Eleitos, Luso Soares da Costa e José Hamílton Mandarino, e os motivos para isso, ainda são desconhecidos mas já se sabe quem seria essa \"fonte original\" de informações, e analisando quem tem tentado tumultuar o ambiente Vascaíno, em busca de vantagens e interesses pessoais, não é difícil chegarmos a conclusão de quem seria essa tal \"fonte original\".

No mais, e já finalizando a Equipe do SÓ DÁ VASCO, não poderia deixar de dar um \"tiro de misericórdia\" nessa questão, demonstrando de forma cabal o quão sem fundamento é essa hipótese de o Dinamite pensar em deixar a Presidência é só não fazê-lo, porque seria o Sr. Luso Soares da Costa quem o substituiria, e quem vai desmentir de forma plena e definitiva, é o próprio Estatuto do Vasco, o qual, ao que parece nem o Jornalista e nem a sua \"fonte original\" ao darem uma informação dessas, demonstram desconhecê-lo e sendo assim, vamos ao que nos diz o Art. 45 do Estatuto do Club de Regatas Vasco da Gama, que é quem rege essa questão:

Art. 45º - Os membros dos diversos Poderes, ressalvado o disposto no §4 deste artigo exercerão as funções sob a direção de um Presidente e um Vice-Presidente, cabendo a este substituir o primeiro em suas faltas ou impedimentos.

§ 1º - No caso de vacância na direção de qualquer dos Poderes, proceder-se-á a nova eleição se ainda não houver decorrido mais da metade o prazo estabelecido para o mandato.

§ 2º - O Presidente, o Vice-Presidente e dois Secretários do Conselho Deliberativo serão escolhidos obrigatoriamente entre os membros do mesmo Conselho, na forma do Artigo 76º.

§ 3º - Compete à Presidência da Diretoria Administrativa licenciar os membros desta, e ao Presidente do Conselho Deliberativo, \"ad-referendum\" do mesmo Conselho licenciar o Presidente da Diretoria Administrativa e os membros dos outros Poderes convocando os seus substitutos legais.

§ 4º - A Diretoria Administrativa terá 2 (dois) Vice-Presidentes, designados por 1º (Primeiro) e 2º (Segundo).


Ou seja, como a Gestão Roberto Dinamite tem 9 meses de um total de 36 meses (3 anos que é o tempo de mandato que a atual Gestão terá, embora alguns sonhem de forma diferente) ainda que houvesse qualquer fundamento em tal \"factóide\" de renúncia, pelo tempo decorrido da Posse até agora, estar bem longe da metade do mandato, não seria o Sr. Luso Soares da Costa quem assumiria nada, mas sim e à luz do Estatuto como vimos acima, haveria uma convocação para NOVAS ELEIÇÕES e de forma IMEDIATA.

Está assim, feito pela Equipe do SÓ DÁ VASCO, o registro e o aviso objetivando a que todos os Vascaínos estejam sempre, sabedores a verdade plena e para que ninguém possa ser iludido por eventuais \"factóides\".

Fonte: SÓ DÁ VASCO
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri