Futebol

Opinião: Sacode e massacre no Morumbi

Ainda há espaço para surpresas táticas no futebol. Que ficam ainda mais incisivas quando usadas a favor de um time muito superior ao seu adversário. Foi o que aconteceu no Morumbi. Muricy Ramalho surpreendeu Renato Gaúcho, por mais que o técnico do Vasco jure que \"já sabia\". Pôs em campo o São Paulo com uma escalação super-ofensiva. Dois zagueiros, Josué e Souza como volantes, Danilo com Leandro do meio para frente, e Aloísio e Thiago no ataque. E ainda com Ilsinho e Júnior inspiradíssimos pelas alas. Moral da história: São Paulo, líder absoluto (53 pontos) 5 x 1 Vasco, agora sétimo colocado (38 pontos), sem a invencibilidade, que durava nove partidas, e longe divorciado do vocábulo vitória há sete. Esquizofrenia absoluta.

Foi um massacre. O ataque do São Paulo trocava de posição, deixava a pífia defesa do Vasco em desespero e os gols saíram naturalmente. Logo no início, Andrade fez contra. Aos 15m, Aloísio fez o que quis pela esquerda, Danilo foi firme no lance e, como Andrade foi devagar, o camisa 10 tricolor fez 2 a 0. Aos 23m, Leandro Amaral descontou. Mas, aos 33m, Cássio saiu de maneira ridícula do gol e Fabão cabeceou firme: 3 a 1. A defesa do Vasco não achava o ataque do São Paulo. Mais do que lógico. Para piorar, o árbitro de Brasília, Sérgio Carvalho, deveria ter expulsado Fabão e Leandro Amaral. Pôs só o vascaíno para fora. A tragédia, que já era consumada, só teve mais roteiro.

No segundo tempo, o repeteco, Cássio falha, Miranda cabeceia: 4 a 1, aos dois minutos. E, aos 18m, Rogério Ceni cravou o quinto, de falta. Outro massacre na rodada. Enfim, resultado mais do que normal. E, de novo, a campanha do Vasco é uma dádiva perto do time oferecido pela diretoria. Enquanto o São Paulo segue firme rumo ao tetra, apesar de o Grêmio não sair do seu parabrisa. Detalhe: num dia em que o ataque foi muito bem, a defesa foi que decidiu.

Fonte: Blog de Lédio Carmona
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário