Imprensa

Opinião: Torcedores não puderam acompanhar jogo do Vasco no rádio e na TV

Rádio não é televisão!

O que está havendo com o rádio esportivo do Rio de Janeiro? Essa pergunta vem há tempos martelando a minha cabeça e, tenho a certeza a de muita gente, que, mesmo na era da televisão, da informática, da telefonia celular, não dispensa esse velho e insubstituível companheiro na hora de acompanhar um jogo, de ouvir as notícias de seu clube e também as dos \"inimigos\".

Acontece que ultimamente, o leque de opções radiofõnicas, como já acontece na televisão, vem se fechando, diminuindo, perdendo força. Querem um exemplo: anteontem, na rodada da Copa do Brasil, a tabela marcou para às 21h45m, Fluminense e Vila Nova em Goiânia e Vasco e Criciúma em Santa Catarina. A Rede Globo de Televisão, que é detentora exclusiva dos direitos de transmissão de todos os principais campeonatos no Brasil, escolheu para a torcida carioca o jogo do Fluminense no Serra Dourada. Até aí tudo bem. O estranho é que a Globo, que detém a exclusividade das transmissões das principais competições de futebol no Brasil, fez uma parceria com a TV Record e o óbvio que se podia esperar era que ela desse aos torcedores do Vasco a opção de assistir ao jogo do seu time. Qual o quê. A emissora era outra, mas o jogo era o mesmo da Globo, Flu e Vila Nova. Na briga pelos pontinhos do Ibope, o que se ouve é que é uma estratégia da número 1 para marcar mais pontos do que a número 2 (SBT).

Mas a surpresa maior para os vascaínos que correram para o rádio afim de tentar acompanhar o time foi constatar que tal e qual a televisão, todas as emissoras do Rio também foram transmitir o jogo do Fluminense e do Vila Nova.

Alô José Carlos Araújo, alô Luiz Penido. Socorro! O que é isso? Tempos modernos? Onde anda aquela disputa saudável, aquela briguinha pela audiência na qual ninguém perdia e o ouvinte ganhava sempre?

José Antônio Gerheim

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir