Imprensa

Opinião: Vasco e Fla têm o que há de pior administrativamente no futebol

Sou de um tempo, não muito distante, no qual um Flamengo x Vasco ou um Vasco x Flamengo era sinônimo de craques, de grande espetáculo, de emoção certa.

Para falar apenas dos dois maiores ídolos de minha geração, Roberto Dinamite e Zico foram adversários e ídolos que jamais deixaram de empolgar quando se enfrentavam.

Quando leio, ouço e vejo todas as reportagens às vésperas deste primeiro Flamengo x Vasco, pela decisão da Copa do Brasil, e me recordo das campanhas destas equipes no Campeonato Brasileiro, chego à conclusão de que restou apenas a paixão para incentivar e dar esperança ao torcedor.

Falo do torcedor comum, não daquele torcedor profissional, que só vai a estádio às custas de ingressos e apoio financeiro dado por cartolas.

Sinto esses torcedores apaixonados dos quais falo desesperançosos com os rumos do Flamengo e do Vasco. Desanimados com as atitudes de suas diretorias.

Não consigo aceitar que a presidência do Flamengo não só permita, mas incentive a entrada de torcedores para \"dar\" uma preleção aos jogadores, como aconteceu esta tarde, na Gávea. Foi mais vexatório ainda porque se deu na presença de jornalistas. Sem que ninguém (nem atletas, tampouco comissão técnica) dicordasse daquela bizarrice.

Não consigo aceitar que a diretoria do Vasco deixe um DJ tocar funk na arquibancada de São Januário e estender faixas dando como favas contadas a decisão do título, num autêntico clima de rap do oba-oba. É decepcionante que um clube de tradição centenária se preste a um papel desses.

Ganhe quem ganhar, a verdade é que o Flamengo e o Vasco de hoje são o retrato do que há de pior administrativamente no futebol carioca. Um diz discordar da mentalidade e do modelo do outro. Mas os dois, no fundo, hoje em dia, andam de braços dados com essa administração da federação de futebol, que afunda o futebol do Rio de Janeiro há mais de duas décadas.

Fonte: Blog de Jorge Luiz Rodrigues - Globo Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri