Futebol

Opinião: Vasco parecia bêbado descendo a ladeira

Desde o comecinho do jogo ficou claro que o São Paulo, mais bem arrumado em campo e muito superior tecnicamente, não teria dificuldade para bater o inoperante Vasco. E não deu outra. O Sampa, sem muito esforço, goleou por 5 a 1, mantendo-se comodamente na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco perdeu a invencibilidade de nove jogos e continua a cair, perigosamente, agora ocupando a sétima colocação da tabela.

Apesar de superior e merecedor da vitória, o time de Muricy Ramalho contou com a ajuda do árbitro Sérgio da Silva Carvalho. No segundo gol são-paulino, Danilo deu leve empurrão em Andrade, antes de concluir a gol, de cabeça. Já no fim da primeira etapa, o juiz expulsou somente o atacante Leandro, autor do gol vascaíno, após áspera disral direita, deixando Danilo cruzar para trás. No desespero, Andrade tentou cortar de carrinho, mas acabou marcando, contra, o primeiro gol do jogo.

No segundo gol são-paulino, nova falha vascaína. Os zagueiros ficaram apenas assistindo a Aloísio cruzar, para Danilo marcar, após falta em Andrade. No terceiro gol do time paulista, depois de Leandro diminuir, foi a vez de Cássio pular atrasado, deixando Fabão socussão com Fabão, que, apesar de merecer ir mais cedo para o vestiário, levou somente o amarelo.

O São Paulo foi logo apresentando seu cartão de visitas. Nem bem a partida começara, o inoperante Claudemir deu mole na latezinho para marcar, também em bela cabeçada.

Assim como na primeira etapa, o São Paulo começou a segunda partindo para cima. E logo no comecinho fez o quarto gol. Miranda marcou o terceiro gol de cabeça do jogo: 4 a 1 São Paulo.

Mais desnorteado do que bêbado descendo ladeira, o Vasco se tornou presa fácil e foi ainda mais acuado em seu próprio campo do que ocorrera na primeira etapa. O sufoco foi enorme. Tanto que Rogério Ceni, espectador privilegiado do jogo, ainda encontrou tempo para deixar sua marca, em belíssima cobrança de falta.

Para o Vasco, que cai de produção a cada jogo, o sonho da classificação para a Libertadores ficou ainda mais distante. Já o São Paulo segue forte e grande, como diz o hino, na luta pelo brasileiro.

Fonte: Lance
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir