Categorias de base

Oposição garante que novo Conselho Deliberativo não toma posse dia 16

Em razão de notícia divulgada pelo site oficial do Vasco, nesta sexta-feira (05/01), informando a data da posse do novo Conselho Deliberativo para o dia 16 de janeiro, a chapa Por Amor ao Vasco esclarece que:

O \"novo\" conselho não pode ser empossado porque não foi eleito. A eleição encontra-se sub-judice, ou seja, a espera de uma decisão da justiça para confirmar ou não o resultado apurado no dia 13 de novembro de 2006. O próprio presidente da Assembléia Geral, José Pinto Cabral, está ciente disso e, no dia da eleição, o declarou por escrito, mas acreditamos que não deve ter informado ao seu \"chefe\". Ao responder a uma petição da chapa Por Amor ao Vasco para suspender a votação por conta de uma série de irregularidades, Cabral declarou o seguinte: \"Indefiro o pedido, visto que todo o processo eleitoral está sub-judice e a lista de votantes e as urnas dos votantes acauteladas à disposição da Justiça. Qualquer decisão a respeito do pleito será decidida pela Justiça competente\".

Desde abril do ano passado, o MUV e, posteriormente, a chapa Por Amor ao Vasco tomou todas as medidas judicias cabíveis para evitar que a fraude da eleição de 2003 não se repetisse. As ações culminaram com a decisão da 20ª Vara Cível que ordenou o voto em urna separada de 1385 sócios com suspeitas de irregularidades (números encontrados a partir da apuração da lista de sócios aptos a votar, entregue pelo clube, na justiça, realizada pelo Escritório de Perícia Técnica Jharbas Barsanti). A decisão não foi cumprida e agora cabe ao judiciário definir o resultado da eleição.

A iniciativa do clube de atropelar a justiça é mais uma atitude antidemocrática e de desrespeito às decisões dos tribunais tão comum a esta diretoria. Acreditamos que a nova juíza, recém empossada na 20ª Vara Cível, venha se pronunciar em tempo hábil.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri