Os resultados que dariam ao Vasco a vaga na Copa Sul-Americana

04/05/2018 às 08h27 - FUTEBOL

Eliminado matematicamente da Copa Libertadores, o Vasco vai jogar a última rodada do grupo 5, contra a Universidad de Chile, no próximo dia 22 de maio, em Santiago, buscando a classificação à Copa Sul-Americana. Os terceiros colocados de cada chave, além dos dois melhores quarto colocados garantem vaga diretamente na segunda fase.

Na noite de quinta-feira, o Racing permitiu que o Vasco continuasse brigando pela vaga ao derrotar a Universidad de Chile (1 a 0), no El Cilindro. Assim, a La U permaneceu na terceira colocação, com cinco pontos ganhos, três à frente do Cruzmaltino. Se os chilenos tivessem deixado a Argentina com um ponto na bagagem confirmariam a classificação e sepultariam as chances vascaínas.

Lanterna da chave, com dois pontos ganhos, o Vasco garantirá a vaga na Copa Sul-Americana se vencer a La U por dois ou mais gols de diferença. Os dois times igualariam em número de pontos, mas o Cruzmaltino levaria vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate.

Outra possibilidade de classificação é vitória por um gol de diferença desde que o time carioca faça dois ou mais gols (2 a 1, 3 a 2….). Desta forma, o Gigante da Colina ficaria na frente da La U pelo critério de gols marcados, o segundo do desempate.

Vitória por 1 a 0 não interessa ao Vasco. Os times empatariam em todos os critérios de desempate, mas a La U avançaria à Copa Sul-Americana por estar melhor posicionada no ranking da Conmebol.

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario