O Vasco conquistou uma vitória importante no último domingo contra o Vitória no Barradão, com o triunfo o cruzmaltino se aproximou da zona de Libertadores da América e se afastou de fato do z-4.
Após o triunfo, Paiva conquistou sua décima vitória à frente do Vasco e manteve a invencibilidade de oito jogos sem perder entre Brasileirão e Copa do Brasil, sendo 5 vitórias e três empates.
No geral, o treinador comandou o Vasco em 20 oportunidades, sendo 10 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Mostrando que o trabalho tem sido bem feito mesmo com os problemas de gestão após a saída da SAF.
Tranquilidade para sonhar
Com os resultados positivos, o Vasco está a apenas seis pontos do São Paulo, com 41 pontos. A equipe tricolor abre o pelotão de equipes que se classificam para a Libertadores da América de 2025.
Por outro lado, o bom momento deixou o cruzmaltino a 9 pontos da primeira equipe do z-4. Além disso, o clube da colina abriu vantagem no primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Athletico-PR e precisa de um empate para classificar para semifinal.
Esses dados mostram com o trabalho de Paiva fez com que o Vasco voltasse a ter tranquilidade após anos de turbulência entre más administrações e quedas de divisão.
Próximo jogo do Vasco
O próximo jogo do Vasco é contra o Athletico–PR na Ligga Arena em duelo válido pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time da colina tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro duelo por 2 a 1 em São Januário.