Futebol

Para Renato Gaúcho, milésimo gol de Romário não atrapalha o Vasco

Sem jogar pela Copa do Brasil, Vasco folga neste meio de semana e se prepara para enfrentar o Boavista no próximo sábado, em Saquarema, pela segunda rodada da Taça Rio. As atenções em São Januário estão divididas entre a busca do time pelo título e o milésimo gol de Romário, cada vez mais próximo.

O Baixinho tem 995 gols e está confirmado no time titular para a partida em Saquarema. Depois de jogar pelo Carioca, o Vasco enfrenta o Gama, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil e, no fim de semana seguinte, enfrenta o Flamengo em clássico no Maracanã. Tudo parece se encaminhar para que Romário marque seu milésimo gol contra o maior adversário do Vasco e em seu palco preferido.

O técnico Renato Gaúcho não acredita que o fato de milésimo gol de Romário estar se aproximando atrapalha a concentração vascaína. Para o treinador, tentar ajudar Romário leva o time a fazer boas partidas.

“O importante é que esteja todo mundo voltado para o ganhar os três pontos contra o Boavista. Todos sabem que temos dois objetivos aqui no Vasco: sermos campeões cariocas e ajudar o Baixinho a chegar ao milésimo gol. Uma coisa completa a outra”, disse o treinador vascaíno.

Renato Gaúcho garante, ainda, que não haverá nenhum tipo de manipulação para que o milésimo gol do Baixinho saia contra o Flamengo. O treinador afirma que, se tiver que sair antes, nada será feito para impedir, mas reconhece que seria uma bela festa no Maracanã caso isso, de fato, acontecesse.

“Aqui ninguém está fazendo nada para isso acontecer contra o Flamengo, na verdade, algumas pessoas desejam isso, não pelo Flamengo ser o maior rival do Vasco, mas pela festa que seria no Maracanã. Com certeza a torcida do Flamengo saberia reconhecer e aplaudiria o Baixinho”, completou o treinador em entrevista à Rádio Tupi.

“Se tiver que ser contra o Flamengo, vai acontecer, se for agora, vai ser, se for contra o Gama ou depois também vai ser. Essas coisas acontecem normalmente, não tem isso de escolher o adversário”, concluiu Renato Gaúcho.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri