Futebol

Parabéns na véspera dos 40

Na comemoração dos 40 anos de Romário, o parabéns vem na véspera. Uma enorme faixa confeccionada em nome da mulher, Isabella, e das filhas Isabellinha e Ivy será estendida nas arquibancadas de Édson Passos. Já a diretoria do Vasco corre contra o tempo para que o fornecedor de material esportivo confeccione uma camisa com o número 40 nas costas para o atacante entrar em campo. Os torcedores também preparam homenagens, com palmas e coro de incentivo, e placas comemorativas devem ser entregues ao craque. Mas até Romário, que faz aniversário amanhã, sabe que a festa só será completa com gols e uma vitória sobre o América hoje, às 16h, pelo Campeonato Estadual.

Renato dá crédito e mantém escalação

Apesar do clima alegre pelos 40 anos de Romário, a equipe de Renato Gaúcho entra em campo pressionada. A derrota de 5 a 3 para o Botafogo, no último domingo, no Maracanã, deixou cicatrizes. Mas, ao contrário do que se esperava, não vitimou ninguém em São Januário. Renato manteve a escalação que disputou o clássico, com apenas uma mudança: Alberoni entra como volante no lugar de Ygor, suspenso.

- Estive observando o jogo-treino (com o Angra dos Reis) e os treinos e vou dar um crédito de confiança a eles. Mas têm de me dar a resposta dentro de campo. Não é falta de opção, é crédito mesmo - garantiu o técnico, que recebeu ontem a visita do ex-atacante Müller, com quem atuou na Copa de 90.

Renato não quer queimar jogadores que considera importantes e sabe que o jogo de hoje tem tudo para redimi-los. Só não vai perdoar novos erros infantis.

- É importante que os jogadores fiquem ligados durante os 90 minutos para evitar aquelas falhas - disse o treinador, que se defendeu das acusações de que transfere a responsabilidade pelos erros do time para os jogadores. - Sempre dei a cara a tapa. No Vasco, todos perdem e todos ganham. O que não aceito são erros infantis. Aqui, ninguém tem babá. Sou uma parede para eles. Mas quem erra daquela forma tem que assumir o que fez.

América: Éverton, Guerra, André, Santiago e Maciel; Válber, Gaúcho, Bruno Lazaroni e Robert; Flávio e Cris. Vasco: Roberto, Wagner Diniz, Éder, Fábio Braz e Diego; Alberoni, Andrade, Fábio Baiano e Morais; Alex Dias e Romário.

Juiz: Fábio Dornelas Calábria (RJ).

TRANSMISSÃO: Rádio Globo e Première

Fonte: O Globo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir