Paulão, organização... As lições de Vasco 0 x 0 Cruzeiro

05/04/2018 às 09h55 - FUTEBOL

Cruzeiro e Vasco empataram nesta quarta-feira (04) em partida válida pela Conmebol Bridgestone Libertadores. As duas equipes fizeram um jogo muito estudado mas sem muitas emoções e o jogo terminou 0 a 0. O Vasco se organizou bem em campo e conseguiu neutralizar o ataque cruzeirense. A equipe não teve tanta inspiração ofensiva, mas conseguiu criar algumas chances e quase saiu com a vitória. Com o empate, o Vasco conquistou o seu primeiro ponto na Libertadores e está na terceira colocação do grupo 5. Confira três lições que o Vasco tirou do empate diante do Cruzeiro:

1- Organização tática: O Vasco mostrou uma organização tática muito importante no jogo contra o Cruzeiro. A equipe conseguiu se defender muito bem, além de controlar o meio de campo. O Cruzeiro criou chances mas não foram chances claras, o que mostrou uma certa evolução do Vasco principalmente na parte defensiva. A equipe estava tomando muitos gols, principalmente de bola aérea, o que não aconteceu no jogo da Libertadores. Zé Ricardo parece ter encontrado a formação ideal para o time.

2- Paulão em alta: O zagueiro Paulão foi um dos melhores jogadores em campo com a camisa vascaína. Criticado nos últimos jogos por inúmeras falhas, o zagueiro estava concentrado a dar a volta por cima e jogou muito bem. Paulão estava bem nas antecipações e também na recuperação, acompanhando de perto os jogadores de frente do Cruzeiro. O jogador foi tão bem que recebeu o reconhecimento da torcida, que gritou o seu nome e apoiou o jogador até o fim da partida.

3- Vencer fora de casa: O jogo desta quarta-feira foi importante para mostrar ao Vasco que é possível jogar bem e vencer fora de casa. O Cruzeiro tem um elenco qualificado, mas com um time organizado e principalmente com o peso da camisa cruzmaltina, é possível para o gigante da colina conseguir bons resultados nesta temporada. O próximo compromisso da equipe cruzmaltina é no dia 19 de abril contra o Racing, se a equipe estiver concentrada, pode arrumar um resultado positivo na Argentina.

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario