Futebol

Paz entre Renato Gaúcho e Romário será posta à prova no jogo

Um trio de respeito e uma amizade na berlinda. O Vasco entra em campo hoje, às 16h, para enfrentar o Americano, em São Januário, com dois pontos a serem analisados. O primeiro é o novo sistema tático: o time terá uma linha de três atacantes, com Romário, Valdiram e Edílson, que faz sua estréia. O outro tem a ver com cumplicidade: a partida servirá para mostrar se os laços entre Romário e Renato Gaúcho não estão estremecidos após as críticas do atacante ao técnico na rodada anterior.

Renato garante que o atrito são águas passadas. Insiste que duvidar da cumplicidade entre ambos é fazer tempestade em copo d\"água. Mas nos treinos da semana o que se viu foi uma dupla distante. Em nenhum momento nos treinos Romário conversou com o técnico, como é habitual.

Time é o quinto lugar no grupo B, com cinco pontos

O mal-estar entre ambos suscita comentários no clube de que um tropeço hoje pode deixar Renato em situação desconfortável. O treinador, no entanto, não teme as pressões e aposta numa vitória convincente que mantenha o Vasco na luta por uma das vagas nas semifinais da Taça Rio. O time é o quinto do Grupo B, com cinco pontos, quatro atrás do líder Madureira, mas com um jogo a menos.

- A entrada do Edílson vai acrescentar muito à equipe. E não vejo problema de falta de entrosamento com Romário ou o Valdiram. Craque fala a mesma língua. Temos plenas condições de vencer para buscarmos uma situação ainda melhor na quarta-feira, contra a Cabofriense. Mas vamos de degrau em degrau - diz.

Edílson não esconde a ansiedade pela estréia.

- É claro que ainda dá um frio na barriga. Quero me tornar ídolo também no Vasco. Jogar ao lado de Romário e Valdiram será ótimo - disse.

Vasco: Roberto, Claudemir, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Ives e Ramon (Morais); Edílson, Valdiram e Romário. Americano: Erivélton, Kléber Goiano, Carlão e Róbson; Júlio César, Vinícius, Caetano, Flavinho e Ernani; Buti e Faioli. Juiz: Djalma José Beltrami.

Fonte: O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário