Futebol

Pedrinho, ex-Vasco, desaparece após ser demitido do Fluminense

Após mais uma temporada de contusões constantes, o meia Pedrinho, ex-Vasco e Palmeiras, foi dispensado do Fluminense e o baque parece ter sido tão forte que o jogador está “desaparecido”.

A demissão do jogador é só mais um obstáculo para o atleta que, em sua carreira, superou três contusões gravíssimas, depressão, além de uma série infindável de lesões musculares.

Desde que o coordenador de Futebol do Fluminense, Branco, afirmou no início da semana que não renovaria o contrato de Pedrinho - seu vínculo com o clube vai até 17 de janeiro -, o jogador não tem sido encontrado pelos companheiros e amigos próximos. Oficialmente de férias, nem mesmo as chamadas recebidas em seu rádio são respondidas.

A dispensa do Fluminense pegou Pedrinho de surpresa. O jogador, de 29 anos, chegou a fazer planos para um 2007 de triunfo nas Laranjeiras e até iniciou as negociações para renovar seu vínculo, mas Branco e o técnico Paulo César Gusmão optaram por sua saída devido as contusões.

Desde que chegou ao Fluminense no início de 2006, realizou 18 partidas e marcou um gol. Neste período, ficou inativo por duas vezes: sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, em abril, e parou por três meses.

Ao se preparar para a volta, fraturou o dedão do pé esquerdo durante um treino em julho - mais três meses parado. O meia ainda sofreu várias contusões musculares de menor intensidade, gripes e problemas gastrointestinais em sua passagem pelas Laranjeiras.

Os incidentes na carreira de Pedrinho começaram em 1998, durante uma partida de seu ex-clube, o Vasco, contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito o levou a sofrer a primeira das três cirurgias que realizaria.

Uma recuperação de seis meses, aparentemente mal sucedida, e Pedrinho rompeu os mesmos ligamentos, em 1999, durante um jogo-treino onde se preparava para voltar. Nova cirurgia, mais oito meses inativo e começou uma série de contusões musculares de pouca intensidade.

A sina na mesa de cirurgia completou o ciclo em 2001, com o novo rompimento do ligamento cruzado anterior, desta vez, no joelho esquerdo, logo assim que se transferiu do Vasco para o Palmeiras.

Dois anos depois, Pedrinho sofreu de depressão, porque as contusões também o acompanharam no clube paulista. Mais uma vez, porém, conseguiu dar a volta por cima.


Fonte: Diário Online
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir