Clube

Por um 2009 melhor: propostas de patrocínio e por reforma não param de apara

Se dentro de campo o panorama ainda é uma incógnita para 2009, fora o céu promete ser de brigadeiro.

Ontem, foi realizada no clube a apresentação do projeto do Vasco para a Eletrobrás, na qual muitos detalhes foram acertados. Além de estar perto de acertar o maior patrocínio do Cruzmaltino em anos, a diretoria já recebeu uma confirmação positiva da terceira empresa disposta a modernizar o complexo de São Januário.Trata-se da norteamericana IMG.

No encontro com dois executivos da estatal, o Vasco apresentou um projeto de 80 slides e três vídeos. Ficou definido que, caso ocorra, o contrato será de três anos, com ênfase e patrocínio exclusivo no futebol, remo e basquete, que terão o logotipo da empresa no uniforme.

Além disso, outros 16 esportes olímpicos do clube terão o apoio da estatal, mas estão autorizados a buscar um segundo patrocinador.

O valor do patrocínio deve girar em torno de R$ 20 milhões/ano, mas poderá sofrer alterações antes da assinatura do contrato. Cada verba destinada a diferentes esportes, no entanto, terá contabilidade exclusiva. E, posteriormente, o clube prestará contas a Eletrobrás sobre onde o dinheiro foi investido.

Outro ponto importante da apresentação tange a parte de responsabilidade social. O plano apresentado pelo Vasco abrange quatro pontos nessa área, como uma escolinha de todos os esportes para crianças a partir de três anos de idade (veja ao lado). No fim da apresentação, os executivos cumprimentaram os vascaínos por cumprirem todo o projeto dentro do prazo.

Haverá novo encontro na terçafeira. Três dias depois, o presidente Roberto Dinamite deverá ir à sede da Eletrobrás para entregar o projeto ao presidente da estatal, José Antonio Muniz Lopes.

Já sobre a modernização de São Januário, o Vasco recebeu oficialmente a manifestação de interesse da IMG no projeto. O clube contactou um dos diretores da empresa, Felix Alvarez Garmon, e foi requisitado que o Vasco aguarde até novembro, quando possivelmente representantes da IMG virão ao Brasil para apresentar sua proposta, como já fizeram a portuguesa Lusoarenas e a também a norte-americana Link International Design.

Haverá nova reunião na próxima semana sobre estatal; executivos da IMG podem vir em novembro

Fonte: Lance!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário