Futebol

Possível saída de Juninho do Lyon mobiliza torcedores do Vasco por sua volta

Depois de muitos anos no time francês, o ex-jogador deixou claro que está desgastado e que pode tomar outro rumo no futebol em 2022.

Ídolo do Vasco da Gama e há um bom tempo trabalhando como diretor esportivo do Lyon, mais especificamente desde julho de 2019, o brasileiro Juninho Pernambucano deve deixar o cargo da equipe francesa ao final da atual temporada, em junho do próximo ano. Em entrevista à imprensa local, afirmou que pensa em descansar um pouco.

"Eu espero terminarmos a temporada bem, e no fim do ano, normalmente, acabar. Eu havia dito três temporadas. Pensarei com muito cuidado ao final da temporada. Mas na minha cabeça são três anos", disse Juninho, à "RMC", antes de completar com detalhes, deixando claro que não quer apagar a história que conquistou em seu atual clube.

"Para muitas pessoas, um diretor esportivo não faz muita coisa. Mas há uma enorme fadiga mental. Eu não quero ir além do limite. Não é uma ameaça, eu amo o clube, tenho muito respeito pelo presidente e pela instituição. Também dei muito ao Lyon e isso não pode ser esquecido", ressaltou o craque, que atuou no clube francês entre 2001 e 2009, fazendo parte da era mais vitoriosa dos Gones.

Conforme publicou o portal "GazetaWeb", ao todo, foram 7 títulos do Campeonato Francês, 6 da Supercopa da França e uma da Copa da França, totalizando, assim, 14 troféus. Apesar de dizer que pretende dar uma pausa na carreira como diretor esportivo, o "Reizinho" deixou claro que pensa na possibilidade de virar treinador neste momento.

"Aprendi muito com o Peter Bosz (técnico do Lyon). Mas na vida, você nunca tem tudo o que quer. Se for possível e eu tiver essa oportunidade, vou tentar. Prefiro tentar e não ter sucesso, do que dizer para mim mesmo, 10 anos depois: por que você não tentou? Tenho medo de muitas coisas, mas não de tentar", frisou. Vale lembrar que o Vasco está sem um comandante oficial neste momento e busca alternativas no mercado, fazendo com que a torcida se mobilize pela chegada de Juninho.

Fonte: Bolavip
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário