Prazo para estrangeiros procurarem Jhonny Lucas termina nesta terça (18)

17/12/2018 às 12h49 - MERCADO

O volante Jhonny Lucas, de 18 anos, do Paraná, é um dos desejos do Vasco para a temporada 2018. Tido como grande talento, o Cruz-Maltino vem monitorando o jogador desde antes do fim do Campeonato Brasileiro. A situação atual é que o time paranaense sabe da vontade do Gigante da Colina de contar com a promessa, mas priorizou possíveis propostas do futebol europeu e, conforme o Futebolzinho apurou, o prazo acordado entre ambas as partes para os clubes estrangeiros buscarem a contratação do jogador é até terça-feira (18).

Desta forma, caso nenhuma proposta do futebol europeu chegue até a próxima terça, o Vasco estará com a prioridade e caminho aberto para retomar as negociações com Jhonny Lucas e trazer a promessa para São Januário. O interesse vem desde antes do fim do Campeonato Brasileiro e a grande questão era se o Gigante da Colina ficaria na Série A.

Com a permanência e algumas conversas já realizadas entre o Vasco e o pai do atleta, a possibilidade de jogar no Cruz-Maltino é vista com bons olhos por Jhonny Lucas. Ele é presença corriqueira nas convocações da Seleção Sub-20 e já foi até chamado por Tite para participar de alguns treinos com a seleção brasileira principal.

SEM RECURSOS, VASCO ESTUDA OFERECER JOGADORES

Jhonny Lucas tem contrato com o Paraná até dezembro de 2020, segundo o site Transfermarkt. Desta forma, o Vasco, que não vive seu melhor momento financeiro e trabalha no mercado com a política de austeridade, pode oferecer jogadores “encostados” no elenco, como o zagueiro Jomar, o lateral-direito Rafael Galhardo, o meia Guilherme Costa e até o atacante Thalles, que volta de empréstimo em 2019.

Agora, resta ao Vasco torcer para que nenhum clube europeu faça a proposta por Jhonny Lucas até a próxima terça-feira e, caso o fato se concretize, avançar na negociação para a promessa do Paraná reforçar o Cruz-Maltino em 2019. O volante fez 26 jogos em 2018 e marcou dois gols.

Foto: Albari Rosa/GazetaJhonny Lucas
Jhonny Lucas

Não vem

Você aprova a contratação de Jhonny Lucas?

Fonte: Futebolzinho - Lucas Pedrosa