Clube

Presença de Edmundo no julgamento do STJD nesta 2ª ainda é incerta

Depois de perder para o Figueirense e fechar a última rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá outra batalha pela frente. O clube terá que comparecer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, dia 6 de outubro, a partir das 18h, para defender o atacante Edmundo, denunciado por prova de vídeo pela Procuradoria. A defesa do time carioca revelou que vai decidir hoje se o atleta vai ou não ao plenário.

“O jogador ficou concentrado com a equipe no final de semana, por isso, iremos ver nesta segunda-feira se será necessário a presença dele ou não no STJD. A defesa está tranqüila e confia na absolvição, pois foi um lance decorrente de jogo e sem intenção de atingir o adversário”, disse Dr. Martinho ao site Justicadesportiva.

A denúncia foi formulada por meio da prova de vídeo do jogo realizado no último domingo, dia 28 de setembro, contra o Ipatinga, fora de casa. De acordo com a Procuradoria, o atacante teria empurrado com a mão o rosto de seu adversário e isso caracterizaria uma infração disciplinar.

Edmundo Alves de Souza Neto terá que responder ao artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de um a três jogos de suspensão. Com isso, o jogador corre risco de ficar fora dos jogos contra Sport e Flamengo.

Em sua última passagem pelo Tribunal, no dia 18 de junho, o jogador foi apenado em duas partidas por infração ao artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do CBJD, pela Terceira Comissão Disciplinar.

Fonte: Site do Superior Tribunal de Justiça - STJ
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri