Mercado

Presidente do Fortaleza afirma que Vasco fez proposta para Vojvoda

Nesta sexta-feira (18), o Fortaleza oficializou a permanência de Vojvoda no clube. Seu contrato era válido até o fim de 2022 e o Leão do Pici tinha o receio de perder seu treinador. Isso porque o argentino terminou mais uma temporada em alta, sendo apontado como alvo de diversos clubes no Mercado da Bola.

Dentre esses times, Atlético-MG e Vasco, que procuram por um novo técnico, foram dois que fizeram propostas oficiais para Vojvoda. Marcelo Paz foi quem confirmou essa informação nessa noite. O dirigente participou do programa #DaBola da Rádio Transamérica.

"Até onde eu sei, porque as propostas não vem para mim, vão para o Vojvoda e seu empresário, é que houve abordagem direta do Atlético-MG e Vasco. Não tenho notícias que o Corinthians tenha abordado. É o que tenho de informação", declarou o presidente do Fortaleza.

Ao fim do Brasileirão, o técnico pediu alguns dias para pensar em seu futuro, mas não demorou muito para que ele definisse seu futuro. Pesou a favor a confiança no clube, inclusive com o respaldo que Vojvoda mesmo com a equipe em várias rodadas na lanterna do Brasileirão.

Marcelo Paz também falou sobre isso, defendendo que é necessário dar sequência ao trabalho dos treinadores.

"A gente entende que o futebol se faz com sequência, se faz com continuidade, se faz com consolidação de métodos de trabalho".

Atlético-MG e Vasco na busca por um treinador

Os dois clubes seguem sem ter um treinador confirmado para 2023. As propostas por Juan Pablo Vojvoda não foram mero acaso, afinal o treinador acumula títulos pelo Fortaleza. Além disso, o argentino deixou o clube entre os primeiros colocados do Brasileirão em dois anos seguidos e conduziu o Leão do Pici para sua segunda disputa da Libertadores seguida.

Mas a busca por um comandante é prioridade tanto no Galo como no Gigante da Colina. Além de Vojvoda, outros nomes já foram citados como alvos para o cargo de treinador. Dentre os principais, estão Eduardo Coudet, Beccacece e Marcelo Gallardo.

Em relação ao Vasco, foi citado recentemente que André Jardine, atualmente no Atlético San Luís-MEX, é outro nome no radar.

Fonte: Torcedores.com