Projeto que regula reeleição de cartolas vai a comissão da Câmara

03/09/2012 às 16h12 - POLÍTICA

Está nas mãos do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB) a apreciação técnica do substitutivo apresentado pelo deputado José Rocha (PR-BA), que prevê a limitação para apenas uma reeleição aos dirigentes de associações que sobrevivam de verbas públicas.

Faria de Sá foi escolhido para ser o relator da matéria da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJ). A expectativa para votação do tema, contudo, não é das mais animadoras. Por conta das eleições municipais, os trabalhos no Congresso têm andado de forma muito lenta.

Mesmo após a avaliação técnica do relator, não há ainda uma data confirmada para que Ricardo Berzoini (PT-SP), presidente da CCJ,  coloque a votação na pauta.

Caso a Comissão dê o parecer positivo, a matéria passa para o âmbito do Senado Federal, para aí sim retornar ao Plenário da Câmara.

Caso seja aprovada, a medida afetaria diretamente o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e confederações filiadas (exceto a CBF). Os clubes de futebol, todos beneficiados pela Timemania, também teriam de se adequar ao modelo proposto.

Fonte: Lancenet!