Embalado após a goleada por 4 a 0 em casa diante do CRB, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (31) para encarar a Chapecoense. Para o duelo, o treinador interino, Emílio Faro, deve iniciar a partida com: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Nenê; Figueiredo, Raniel e Gabriel Pec.
Vitória imponente
Após três jogos sem vitórias, a diretoria do Vasco optou pela demissão do então treinador, Maurício Souza. Até então, o Cruz-Maltino ainda não anunciou um novo treinador e Emílio Faro está no cargo de forma interina. Na última quinta-feira, com direito a uma atuação primorosa de Andrey e com o primeiro gol da carreira do jovem Eguinaldo, de apenas 17 anos, o Vasco venceu o CRB por 4 a 0 e chegou à vice-liderança com 38 pontos, oito a menos que o líder da competição, o Cruzeiro.
Emílio Faro, em coletiva após o jogo, disse que a torcida do Vasco pode ficar tranquila, pois o grupo está muito unido em prol do Vasco da Gama na busca pelo retorno da equipe ao Brasileirão Série A:
“A torcida do Vasco pode ter certeza que o ambiente hoje dentro do CT e realizada no grupo é uma coisa que eu, dentro de muitos anos de futebol, pouco vi. É uma situação muito voltada para o melhor do Vasco. Sei que eu vou estar dentro do contexto para fazer aquilo que me for solicitado. Não vai faltar esforço para ajudar o Vasco no acesso à Série A. Em que contexto? Não sei. Temos agora um momento difícil do acesso, que se aproxima do final e gera ansiedade. Vamos lidar com isso vendo cada jogo como mata-mata. Se o Emílio vai estar à frente ou do lado, o Vasco vem à frente” – declarou Emílio Faro.
Ficha Técnica: Vasco x Chapecoense
Competição: Brasileirão Série B – 22ª rodada
Data e horário: Domingo, 31 de julho, às 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Vasco da Gama – São Januário, no Rio de Janeiro
Transmissão: Globo e Premiere
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores