Mercado

Próximos dias serão essenciais sobre a escolha do novo técnico, diz site

O trabalho de Emílio Faro no Vasco voltou a ser contestado dentro e fora do clube depois da derrota para o Brusque no último sábado (3). Com tal situação, o clube já corre para acalmar tais ânimos e a chegada de um novo treinador pode tentar arrefecer tal clima, na visão dos vascaínos.

O nome de tal técnico já está sendo definido e negociado. Segundo o Arena Cruzmaltina e o GE, Jorginho é o nome com o qual a diretoria vascaína está conversando para assumir o comando da equipe até, pelo menos, o fim do Brasileirão Série B. As informações apontam para conversas avançadas e um acerto próximo entre as partes.

A intenção da direção do Gigante da Colina é de ter um treinador que comande a equipe no restante da Série B para garantir as chances de acesso do time para que um novo treinador assuma em 2023 e possa comandar de vez os planos da 777 Partners, acionista majoritária do futebol cruzmaltino. O nome do ex-técnico do Atlético-GO virou favorito para tal ‘missão’.

Tais conversas seriam já feitas pela cúpula da SAF, liderada por Paulo Bracks (diretor esportivo) e Luiz Mello (CEO). Não há prazo para que tal acordo seja acertado, mas os próximos dias serão essenciais para saber os planos do Vasco sobre a escolha ou não de Jorginho para assumir o comando técnico do clube.

Por conta dos vários tropeços, especialmente fora de casa (onde não vence desde o começo de julho), Emílio Faro tem contestações da torcida e de dirigentes. O Vasco agora tem apenas quatro pontos de vantagem (45) sobre o primeiro time fora do G-4 (Londrina, com 41) por conta destes maus resultados e a permanência do interino vem se sustentando até agora, mas a derrota para o Brusque pode ter significado de vez uma mudança nos rumos.

Fonte: Torcedores.com
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco 3
    Operário Operário 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 20/10/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 27/10/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior