Clube

Psicóloga conversa com os jogadores

Com a falta de gols e de vitórias, somado ao excesso de cartões vermelhos e o início de declarações polêmicas, chegou a hora do Vasco buscar ajuda para reencontrar o caminho dos três pontos na Série B e, antes que seja tarde, salvar o grupo do corredor da UTI.

Há 23 anos no clube, a psicóloga Maria Helena Rodriguez, que trabalha nas categorias de base, foi chamada há uma semana para dar oxigênio aos atletas. “Assim como há avaliações física e técnica, tem também a psicológica. Quero ouvir deles como está a motivação, as relações com a equipe, com a família e até com a imprensa. É importante saber as metas que eles desejam alcançar, trabalhar a auto-confiança e o estímulo de cada um”, explica ela, que ontem estava presente no Vasco-Barra, mas não participou da ‘lavagem de roupa suja’.

No campo anexo, Dorival Júnior e membros da comissão técnica reuniram os jogadores antes do treino físico para uma conversa de uma hora e quinze minutos e, de longe, notava-se o treinador gesticulando intensamente. Após o empate sem gols contra o Duque de Caxias, sexta-feira, Dorival, pego de surpresa, não gostou da declaração de Léo Lima, que, com o consentimento de Titi e Ramon, apontou excesso de brincadeiras durante os treinamentos de finalizações.

Em outros momentos, os próprios jogadores também expuseram suas opiniões, que ficaram apenas entre eles. “Conversamos internamente. Mas, se fosse para vocês (jornalistas) ficarem sabendo, vocês estariam lá presente junto com a gente. É uma coisa interna”, desconversou o capitão Carlos Alberto. Sobre a indagação de uma possível ‘bronca’, o meia foi novamente evasivo. “Houve uma conversa e se fosse (bronca) eu também não falaria, como nunca comentei nenhum assunto interno”.

Presença rara nos treinamentos, o presidente Roberto Dinamite chegou a cinco minutos do fim do ‘puxão de orelha’ e se interou do teor da conversa com o diretor executivo Rodrigo Caetano. “Toda equipe se prepara para vencer e quando isso não acontece é preciso discutir a respeito. Num momento difícil é hora de reunir o grupo para ver onde melhorar. A solução tem que sair de dentro do grupo”, enfatiza Dinamite.

A chance de ganhar fôlego na competição será sábado contra o Figueirense, em Florianópolis. O time tem 10 pontos e é o 11º da Série B enquanto o Vasco está em quinto, com 12.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário