Futebol

Ramon só pensa em reconquistar espaço no Vasco

O meia Ramon está consciente de que a goleada de 7 x 0 aplicada sobre o Botafogo-PB, quarta-feira, em São Januário, foi o primeiro passo de uma árdua jornada a ser trilhada pelo Vasco. Mesmo reconhecendo que ainda é cedo para comemorar a melhora da equipe, o armador, que foi titular na partida contra o time paraibano, destacou o empenho dos jogadores em conseguir o resultado.

\"Esta foi uma vitória para o torcedor ficar contente. Passamos de fase na Copa do Brasil, mas sabemos que o caminho é longo. Em São Januário, o Vasco tem que jogar assim contra qualquer adversário. Independentemente das limitações do Botafogo-PB, se não tivéssemos entrado em campo com aquela pegada, o resultado poderia ter sido diferente. Não existe mais ninguém bobo no futebol brasileiro\", pontuou.

Para Ramon, o maior benefício trazido pelo triunfo na competição nacional foi o retorno do clima ameno ao grupo, que ficou um mês sem vencer nenhum jogo oficial.

\"A vitória deu tranqüilidade para fazermos uma semana boa de treinos, antes do próximo compromisso pela Taça Rio. Precisávamos de um jogo como o de ontem. Agora nosso pensamento ficou grande e a tendência é melhorarmos nosso desempenho. Corri muito no primeiro tempo ontem (quarta) e saí por opção do treinador, pois não me senti cansado\", ressaltou em entrevista à Rádio Brasil.

Ramon evitou polêmica a respeito das poucas oportunidades que vem tendo sob o comando de Renato Gaúcho, desde que o armador retornou ao clube cruzmaltino, no início do ano.

\"O Renato foi um grande jogador e sabe o que fazer. A chegada do Edílson vai ser boa porque o treinador terá muitas opções, e quem ganha com isso é o Vasco. Desde que cheguei estou como opção e não falei nada. Vou trabalhar muito, para melhorar cada vez mais. Acho que não é momento de ficar pensando no que conquistei pelo clube no passado. Quero mostrar o meu trabalho\", frisou.

Fonte: Placar
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri