Futebol

Ramon volta à Colina

A diretoria do Vasco acertou na noite de ontem, a contratação do meia Ramon, de 33 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro no Botafogo. O jogador não chegou a um acerto com o Alvinegro e desde o final de 2005 vinha negociando sua volta a São Januário. Após muitos nomes que foram cogitados, como Felipe e o argentino Ortega, Ramon chega com status de fora-de-série para o Campeonato Estadual. Segundo a assesoria de imprensa do Vasco, o atleta irá hoje,pela manhã, na sede do clube, para assinar o contrato de um ano com possibilidade de ser prorrogado por mais um ano. Os dirigentes não gostaram do vazamento da informação, uma vez que pretendiam fazer o anuncio oficial hoje.

A contratação de Ramon é uma vitória pessoal de José Luiz Moreira,vice- presidente do clube, que prometeu à torcida um presente de Natal. A direção vinha mantendo contato com argentino Ortega, emprestado pelo Fernerbahce, da Turquia, ao New s Old Boys, da Argentina. Mas o caso não evoluiu e o grande jogador não veio. Agora, com a chegada de Ramon, o dirigente cumpre a palavra.

Apesar do final feliz, o desenrolar das negociações foram complicadas. Segundo fontes ligadas a diretoria vascaína, o jogador havia feito um pedido fora da realidade do teto salarial, praticamente um mês depois as duas partes chegaram a um acordo.

\"No Botafogo, ele fez um pedido de renovação de R$ 100 mil, enquanto o clube alvinegro ofereceu R$ 80 mil. A partir daí, começamos a conversar. A negociação andou e parou algumas vezes, já que a pedida estava muito alta, fora da nossa realidade. Quando ele (Ramon) aceitou as condições do Vasco foi possível fazermos um acordo\", revelou uma fonte do clube.

Essa será a terceira passagem do meia Ramon por São Januário. Na primeira oportunidade, ficou de 1996 a 2000, conquistando quatro títulos: Campeonato Brasileiro (97), Campeonato Estadual e Copa Libertadores da América (98) e Torneio Rio-São Paulo (99). Foram 63 gols em 191 jogos. Na segunda, chegou em 2002, após uma séria briga judicial com o Atlético Mineiro. O apoiador foi um dos destaques da equipe no Brasileirão, quando nas 17 partidas, Ramon marcou 15 gols, terminando a competição como o artilheiro do Vasco.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri