Futebol

Éder deve ganhar nova oportunidade no Vasco

O pensamento do Vasco já está voltado para o Criciúma-SC, adversário das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para esta quarta-feira à noite, no interior catarinense. Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho já sabe que não poderá contar com o zagueiro Jorge Luiz. O jogador recebeu o terceiro amarelo contra o Iraty-PR e terá que cumprir suspensão automática.

Desta maneira, o treinador deve promover o retorno de Éder, que havia sido barrado por Fábio Braz. Apesar da mudança na zaga se dever a um fator disciplinar, Renato Gaúcho espera que o sistema defensivo vascaíno, com a nova formação, possa mostrar um melhor rendimento na partida desta quarta-feira.

\"Os problemas ainda existem e estamos tentando corrigir. Isso vem desde o ano passado. E contra o Iraty-PR novamente falhamos, deixamos o atacante dele cabecear sozinho no lance do gol deles\", comentou.

Se a defesa causa dor de cabeça, o aproveitamento do ataque tem deixado o treinador muito satisfeito. O Vasco tem o melhor ataque da Copa do Brasil. Valdiram é o artilheiro com seis gols, três deles marcados no último sábado.

\"O Valdiram já é uma realidade no Vasco, mas é claro que ainda precisa ser lapidado, pois ainda comete alguns erros. Ele precisa se ajudar para poder ser lapidado. Em alguns lances, se desliga e ainda prende a bola. O importante é que ele tem muitas qualidades e um potencial incrível\", afirmou Renato.

Ao lado de Valdiram joga Edílson, capitão da equipe e que, no último sábado, marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína. O jogador espera mostrar um futebol ainda melhor com a sequência de jogos.

\"Acho que demorei a fazer um gol porque não fiz pré-temporada. Fiz minha estréia no Vasco praticamente sem ter treinado. Além disso, nos dois primeiros jogos fui escalado mais recuado. Agora é diferente. Contra o Iraty-PR, o jogo acabou e eu ainda tinha gás para correr\", explicou o Capetinha.

O elenco do Vasco viaja para Criciúma nesta terça-feira e com um ânimo a mais para buscar um bom resultado em Santa Catarina. Os jogadores receberam um prêmio de R$ 1 mil, cada um, pela classificação diante do Iraty. A quantia foi paga pelo presidente Eurico Miranda, que já afirmou que a Copa do Brasil é a prioridade do clube neste ano.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário