Futebol

Recuperação de Leandro Amaral definirá esquema do Vasco

Desde que chegou ao Vasco, há mais de duas semanas, Celso Roth tem afirmado que tem no 4-4-2 o esquema de sua preferência. Entretanto, sem poder contar com Leandro Amaral neste período, o treinador tem optado por escalar os titulares no 4-5-1 nos coletivos, e assim também o fez no jogo-treino da última terça-feira, contra o Silva Jardim.

Leandro machucou o tornozelo no final de março, em uma partida contra a Cabofriense, e voltou a bater em bola nos últimos dias. A sua recuperação tem sido acompanhada de perto pelos médicos e pela comissão técnica, mas o atacante não tem presença assegurada na estréia do Vasco no Campeonato Brasileiro, dia 13, contra o América-RN.

Caso Leandro Amaral comprove sua recuperação na próxima semana, Celso Roth deverá confirmar o Vasco no 4-4-2 contra o time potiguar. Mas sem o principal goleador cruzmaltino na temporada, o treinador está propenso a escalar a equipe de forma mais conservadora, com apenas André Dias na frente, pois Romário não atuará fora do Rio de Janeiro e as outras opções de ataque ainda não convenceram Roth. Neste caso, o meia Abedi ganharia uma chance entre os titulares.

Independente da formação que estrear no Campeonato Brasileiro e, minimizando a irregularidade que os titulares têm mostrado nos coletivos, Celso Roth garante estar confiante de que o Vasco possa surpreender a muita gente e brigar pelo título brasileiro. “Como qualquer outro time de ponta, temos todas as condições. Quando o Vasco entra em uma competição, é para buscar o melhor, e o melhor é o título”, comentou.

Nesta sexta-feira, o Vasco faz seu último coletivo antes do jogo-treino do sábado pela manhã, contra o Olaria, em São Januário. A novidade para esta partida deverá ser a escalação do goleiro Sílvio Luiz como titular. O jogador foi contratado há dez dias, a pedido do próprio Celso Roth.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri