Futebol

Reforços a caminho: Renato quer mais zagueiros no elenco

Após a contratação do atacante Faioli, do Americano, a diretoria do Vasco volta agora as atenções para o setor mais criticado do time há algum tempo: a defesa. Com a dispensa do zagueiro Bebeto no início do mês, o clube conta com apenas três jogadores para a posição: Fábio Braz, Jorge Luiz e Éder, que teve seu contrato renovado até o fim do ano.

O técnico Renato Gaúcho confirmou após o treino de ontem em São Januário a necessidade de ter mais zagueiros no elenco: \"Daqui a pouco, vamos contratar mais um jogador para a posição\". O treinador, no entanto, não adiantou qualquer nome e fez mistério sobre se esse atleta poderia vir também de um time pequeno do Rio: \"Eu gostaria que fosse um zagueiro do Milan, mas como não temos muitas condições...\", brincou Renato.

Quem estava feliz com a renovação era o zagueiro Éder, que disse que agora terá mais tranqüilidade para trabalhar: \"É claro que estar com a situação definida me deixa mais tranqüilo para dar sequência ao meu trabalho. E mostra também a confiança do treinador no meu futebol\", disse Éder. No entanto, o jogador pode viver uma situação inusitada. Ontem o técnico Renato Gaúcho escalou Fábio Braz e Jorge Luiz no treino. Ao ser perguntado como era a sensação de ter o seu contrato renovado e ser barrado, o jogador desconversou: \"Quem decide isso é o técnico. Será uma disputa saudável pela posição\".

O zagueiro Henrique, ex-Vasco, que disputou o Brasileiro do ano passado pelo Atlético-MG foi oferecido ao clube. A sua contratação está sendo estudada pela diretoria e pela comissão técnica. Outro que poderá voltar ao clube é Odvan, do Madureira.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário