Relembre quais foram os resultados da última rodada do Carioca

18/06/2020 às 08h05 - FUTEBOL

O futebol no Brasil vai voltar oficialmente nesta quinta-feira (18). Bangu x Flamengo abrem os trabalhos no retorno do Campeonato Carioca depois de mais de três meses de paralisação. A partida é válida pela 4ª rodada da Taça Rio e será disputada no Maracanã, às 21h.

A última partida do Campeonato Carioca foi a vitória do Madureira por 2 x 1 diante do Volta Redonda, no dia 16 de março. O clássico entre Fluminense x Vasco marcou a principal partida da 3ª rodada da Taça Rio.

Maracanã em espera

O maior palco do futebol do mundo está sem receber uma partida oficial desde o dia 15 de março. O clássico entre Fluminense x Vasco foi o último jogo disputado no Maracanã, antes da pausa no futebol brasileiro por conta da pandemia de Covid-19. O Tricolor venceu a partida por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio.

O jogo serviu para a quebra de um jejum de 10 jogos sem uma vitória tricolor para cima dos Cruz-maltinos. A última vitória do Flu contra o Vasco havia sido em abril de 2017, por 3 a 0. Foram sete vitórias vascaínas e três empates durante o jejum.

3ª rodada da Taça Rio

Flamengo 2 x 1 Portuguesa
Boavista 2 x 0 Cabofriense
Botafogo 1 x 1 Bangu
Resende 0 x 1 Macaé
Vasco 0 x 2 Fluminense
Madureira 2 x 1 Volta Redonda

Classificação da Taça Rio

O Flamengo lidera o grupo A, com nove pontos. São três vitórias em três jogos an Taça Rio. O Boavista é segundo colocado, com seis pontos. Bangu e Botafogo têm quatro pontos. Portuguesa é penúltima com três pontos e a Cabofriense tá na lanternina sem nenhum ponto.

Já no grupo B o Fluminense é líder, com nove pontos. O Madureita é vice-líder, com seis pontos. O Volta Redonda está em 3º, com quatro pontos. Macaé tem três, Vasco dois e Resende só um.

Fonte: Torcedores.com