Clube

Religiosos comentam má fase do Vasco e padre Lino diz que o Vasco precisa re

A situação anda sinistra em São Januário. Uma nuvem negra parece ter se alojado sobre a sede cruzmaltina. São atacantes que param no gol; volante que pega gancho de quatro jogos; ex-treinador e ex-dirigentes que atacam a atual diretoria e jogadores... O time não se acerta, parece bater cabeça nos gramados e já soma seis derrotas seguidas.

Para piorar, até uma imagem de São Cosme e São Damião apareceu nas dependências do estádio. Uma imagem de santo é normal, não fosse o fato de a mesma estar com a cabeça quebrada.

– Esses santos representam alegria. Se são colocados com as cabeças quebradas, significa que querem tirar a alegria e fazer cabeças rolarem – explica o pai-de-santo Paulo Roberto de Oxóssi.

Se a mandinga fez efeito ou não, a realidade é que o elenco, alegre logo após a chegada do novo treinador, Renato Gaúcho, já não se encontra mais com tantos sorrisos no rosto. O próprio Renato Gaúcho já declarou que o time está abatido. O apoiador Pedrinho não acredita que a fase atual do Vasco, na zona de rebaixamento, com 26 pontos, seja fruto de falta de sorte, mas lamenta alguns fatos ocorridos: – Eu não sei se é azar, mas estamos tendo a infelicidade de ter alguns problemas, como jogadores expulsos. Na partida contra o Ipatinga, empatamos e tínhamos a certeza de que viraríamos, mas sofremos outro gol. Isso nos abateu.

É impossível dizer que a situação do time está ligada a algo sobrenatural ou não. Para o padre Lino, responsável pela Capela de Nossa Senhora das Vitórias, localizada dentro de São Januário, o certo é que tem faltado fé aos vascaínos e, principalmente, aos jogadores: – Não gostaria, mas tenho que dar o exemplo do Flamengo. Eles passaram por uma fase difícil e buscaram São Judas Tadeu. A Nossa Senhora das Vitórias quer o triunfo do Vasco, mas é preciso humildade para se ajoelhar e rezar.

Reflexos do azar

Atacantes ou goleiros?

Nas partidas contra Cruzeiro e Náutico, o Vasco passou por situações dramáticas e foi obrigado a colocar dois atacantes, Edmundo e Leandro Amaral, no gol.

Escorregão e mão na bola

Jorge Luiz escorregou na partida contra o Náutico e teve de fazer falta – acabou sendo expulso. Já contra o Ipatinga, o jogador caiu dentro da área e, quando tentou se levantar, colocou a mão na bola.

Precisa-se de paz

Este ano o Vasco não conseguiu ter tranqüilidade por muito tempo. Teve problemas entre jogadores, brigas políticas e acusações de ex-treinador.

Um clube de muitas crenças

Apesar de ser tradicionalmente um clube ligado à religião católica, o Vasco tem na sua história um espaço reservado para todas as religiões. Um dos mais famosos personagens da Colina é o famoso Pai Santana, massagista do clube durante 50 anos.

O pai-de-santo acompanhou de perto as principais conquistas do Vasco e ficou marcado na memória dos torcedores pelo ritual de estender a bandeira vascaína dentro de campo antes dos jogos, como forma de saudação.

Mais recentemente, o Vasco tem sido o clube também dos evangélicos. Em julho, dois dias depois da posse do presidente Roberto Dinamite, dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus foram a São Januário para benzer as traves do campo e, segundo eles, espantar as energias ruins.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário