Outros Esportes

Remo: Fabiana, musa vascaína, rainha do Four

Uma das duas estrelas do remo brasileiro, ao lado da gaúcha Mariana Cadore, a vascaína Fabiana Beltrame, de 24 anos, sairá da sua prova mais forte, o skiff peso aberto, para ser uma das integrantes do four-skiff, que brigará pela medalha de ouro no Pan-Americano de 2007. A decisão foi tomada durante a concentração que a Seleção Brasileira vem realizando na Ilha do Grêmio União, em Porto Alegre (RS). Até agora foram testadas várias formações, uma delas com Fabiana Beltrame, Mariana Cadore, Mônica Anversa e Renata Gorgen. Um quarteto que comprova a ascensão do remo feminino.

“Esse four skiff tem sim o objetivo de brigar pelo ouro. O barco será priorizado pelo técnico Rodney Araújo. O skiff será uma prova bem difícil para o Brasil, já que muitos países fortes competirão no Pan como Estados Unidos, Canadá e Cuba. Tem também a Argentina, que não sei virá forte no skiff ou no double. Esperamos fazer algumas competições internacionais no próximo semestre. Esse intercâmbio seria importante para nos dar ritmo para o Pan. Assim como em todos os esportes, no remo vence não o melhor, mas quem está mais preparado”, comentou Fabiana, que obteve o melhor resultado do remo brasileiro no skiff (o 14º lugar na Olimpíada de Atenas-2004.

“Após o Pan, eu volto para o skiff e vou brigar por uma vaga no Pré-Olímpico de Pequim-2008. Essa mudança não é definitiva e, às vezes, vou seguir treinando no skiff até para poder forçar a remada. Nessa concentração, estamos fazendo diversos testes, exames e testando formações para o Pan. O trabalho vem sendo bem proveitoso”, disse a remadora vascaína, que seguirá mais uma temporada no Rio de Janeiro.

“Apesar de não estar aparecendo muito no clube, devido a compromissos com a Seleção, adorei competir pelo Vasco e estou feliz em ficar numa nova temporada. Assim, poderei representar no Pan o Brasil, o Rio de Janeiro e claro o meu estado Santa Catarina.”



FOTO no JS:
http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=8&materia=20173

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário