Outros Esportes

Remo: Técnico do Vasco prevê um ano de vitórias difíceis

O Club de Regatas Vasco da Gama recuperou a hegemonia do remo carioca no ano passado. Após seis títulos estaduais seguidos entre 1998 e 2003, o clube não conquistou o título de 2004, porém retomou o rumo das vitórias no ano passado com a conquista na última regata de 2005.

Em 2006 os vascaínos não querem ficar para trás e por isso já estão trabalhando duro para as competições. O Estadual começa em abril, e se extenderá por seis regatas até outubro. O Campeonato Brasileiro será disputado em São Paulo, no mês de setembro.

Um dos comandantes que ajudou a retomada de vitórias vascaínas é o técnico Marcelo Neves dos Santos de 32 anos:

\"O ano de 2005 foi de superação. Nós tivemos muitos problemas, principalmente por termos sido derrotados pelo nosso maior adversário no ano anterior. Antes vínhamos ganhando campeonatos por seis anos consecutivos e por isso psicologicamente nos abateu muito a perda do título de 2004. Tivemos que trabalhar o lado emocional dos atletas.\", disse o treinador.

Marcelo Neves comentou o equilíbrio da competição estadual no início do ano:

\"Em 2005 o campeonato foi muito duro. Até a terceira regata a diferença era bem pequena entre nós e o clube da Gávea. Mas tivemos reforços de atletas vindos de Santa Catarina que foram importantes e que facilitaram muito a conquista do campeonato com uma boa vantagem de 40 pontos.\", disse.

Segundo o técnico cruzmaltino, o ano de 2006 será bastante difícil:

\"Este ano será um ano muito duro, semelhante aos anos anteriores. Mesmo voltando no tempo até o ano do centenário, em que conquistamos o campeonato de forma invicta, nós não consideramos um ano fácil. Mas a expectativa é boa! Vale a pena colocar o desempenho do nosso presidente Eurico Miranda na manutenção do Remo no Vasco, pois é um esporte que não traz retorno financeiro pro clube e que não consegue se sustentar. Por isso há por parte do Eurico um sacrifício muito grande para a continuidade do nosso departamento. Isto é fundamental para que possamos continuar conseguindo as vitórias.\", observou.

Marcelo Neves também destacou a tradição vascaína de ter atletas na Seleção Brasileira:

\"Nos últimos seis ou sete anos o Vasco foi o clube que mais cedeu atletas para a Seleção. Isso eu falo com muito orgulho, e a gente pretende continuar neste sentido.\", disse.

Este ano o clube volta com a expectativa de participar do Brasileiro com a equipe completa:

\"A não disputa do Vasco no Brasileiro de 2005 ocorreu somente por um problema de datas. Colocaram o campeonato uma semana antes de um compromisso, que a maioria dos nossos atletas tinha com a Seleção. Se fôssemos participar de tudo, não teríamos como dar o descanso adequado que um remador precisa ter entre uma competição e outra. Este ano, como anteciparam o Brasileiro para o início de setembro, vai haver total possibilidade para os atletas vascaínos participarem. E o nosso pensamento é sempre buscar o título!\", finalizou Marcelo Neves.


Marcelo Neves, técnico de Remo do Vasco (Foto: Paulo Fernandes)

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir