Futebol

Renan Ribeiro teria sido indicado por Ricardo Sá Pinto para reforçar o Vasco

7

Sem atuar desde maio de 2019, o goleiro Renan Ribeiro está fora dos planos do Sporting para a temporada 2020/2021. Por isso, o presidente do clube português, Francisco Varandas, está buscando outra equipe onde o brasileiro possa ter espaço para voltar a jogar.

Sem qualquer perspectiva de ser utilizado pelo técnico Rúben Amorim, Renan Ribeiro está em baixa, desvalorizado. A ponto de ser colocado no mercado. No Sporting, ele sofre com espaço limitado devido à presença de Antonio Adán, André Paulo e Luís Maximiano.

De acordo com o jornal português “A Bola”, Renan Ribeiro foi indicado pelo técnico Ricardo Sá Pinto para reforçar o Vasco. À primeira vista, mostra que o clube, mesmo sem dinheiro em caixa, tenta ser criativo para qualificar o seu elenco para o restante da temporada.

O Vasco tem quatro goleiros no grupo à disposição: Fernando Miguel. Lucão, Alexander e Alexandre Fintelman. Porém, nenhum deles teria a característica do goleiro do Sporting. Ele, inclusive, se destaca pela qualidade de jogo com os pés e por ser um pegador de pênaltis.

Ainda segundo a publicação, o empresário do jogador, Enio Silveira, encaminhou a saída de Renan Ribeiro por empréstimo ao Vasco. Porém, o goleiro descartou a transferência após ter acertado as bases salariais com o clube de São Januário.

Na última semana, Renan Ribeiro foi procurado por clubes do Chipre, Espanha e Grécia. Com isso, o goleiro desfez o acordo com o Vasco afim de permanecer no futebol europeu. Agora, o Sporting aguarda uma oferta oficial para tratar da saída do arqueiro.

A carreira de Renan Ribeiro

Aos 30 anos, Renan Ribeiro foi revelado no Botafogo-SP. Posteriormente, ele se transferiu para o Atlético-MG. Mas se projetou para o futebol atuando pelo São Paulo. Por lá, o goleiro disputou 44 partidas oficiais nas três temporadas que vestiu a camisa tricolor.

Nesse ínterim, o arqueiro alcançou seu recorde em número de atuações pelo Soberano. Com a instabilidade de Denis e Sidão, ele disputou 30 partidas, mas teve altos e baixos. Logo após deixar o Morumbi, foi negociado com o Estoril, de Portugal.

Em 2018, Renan Ribeiro foi contratado pelo Sporting com o status de que seguiria os passos dos lendários Rui Patrício, Peter Schmeichel e Vítor Damas. Naquele ano, o clube pagou 1 milhão de euros (R$ 42, milhões, de acordo com a cotação da época) para tirá-lo do Estoril.

Porém, o jogador caiu em desgraça com a torcida após acumular sucessivas falhas no Campeonato Português. Com isso, perdeu a confiança do técnico Jorge Silas e viu jovem Luís Maximiano assumir a titularidade da meta dos Leões. Depois disso, Renan Ribeiro nunca mais atuou pelo Sporting e foi ‘rebaixado’ ao posto de quarto goleiro do elenco.

 

Foto: Divulgação/CP SportingRenan Ribeiro, do Sporting
Renan Ribeiro, do Sporting

Fonte: Torcedores.com
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h05
    Vasco Vasco 0
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • Quinta-feira, 18/03/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil Ronaldão
  • 20/03 (sáb) ou 21/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (qua) ou 25/03 (qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 30/03/2021 às 21h35
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã