Futebol

Renato ainda não decidiu quem sai para a entrada de Edílson

No jogo-treino contra a Estácio de Sá, na quarta-feira, o técnico Renato Gaúcho escalou o atacante Edílson e sacou Morais da equipe, deixando Ramon como titular. Hoje, no treino em São Januário, o treinador inverterá e testará o Vasco com Morais. A idéia é acabar com a dúvida para a partida de domingo, contra o Americano, em São Januário, às 16h.

- Quero testar as duas formações. A de ontem (quarta-feira) foi muito bem. Amanhã (hoje), vou usar o Morais. Infelizmente alguém vai ter que sobrar - explicou Renato, em entrevista à Rádio Brasil.

O técnico negou que a escolha tenha a ver com qualquer outro motivo que não seja a atuação dentro de campo:

- Não vou favorecer a, b ou c por causa de salário, idade ou qualquer outra coisa. Sou correto sempre. No Vasco, remamos todos pelo mesmo caminho - garantiu.

As dúvidas de Renato não devem acabar no jogo de domingo. Isto porque apesar da formação ofensiva contra o time de Campos, a equipe não deve continuar com três atacantes - Valdiram, Edílson e Romário - nas próximas partidas.

- Estou tendo o famoso problema da Seleção Brasileira. Tenho que escolher entre vários talentos. Para esta partida, já estou arriscando muito, mas não poderei escalar três atacantes em todos os jogos.

Preocupado com uma possível repetição dos gritos de burro por parte da torcida - foi vaiado pelas substituições de Ramon e Romário no clássico contra o Fluminense -, Renato já avisou que irá sacar o baiano Edílson de campo no decorrer da partida. Ainda recuperando a melhor forma, já que ficou três meses parado, o Capetinha não terá condições de atuar durante toda a partida.

- Espero que o torcedor entenda quando eu tiver que tirar alguém. O Edílson, por exemplo, não é mais um garoto de 20 anos - afirmou.

Copa do Brasil - A CBF definiu ontem as datas para os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil. No dia 22, quarta-feira, às 15h30, o Vasco, fora de casa, enfrenta o Iraty. Se houver necessidade do jogo de volta, este será em São Januário, no dia 5 de abril, às 20h30.

Fonte: JB Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri